segunda-feira, 1 de julho de 2013

Um Cofre no Céu

TEXTO DE REFERÊNCIA

Apocalipse 11:19 e Mateus 5:18

OBJETIVO

Aprender que a Lei de Deus é eterna.

RECURSOS

Uma figura ou o próprio cofre de guardar objetos valiosos, figura ou arca da aliança em miniatura, figura ou objeto que simule a vara de Arão, o maná e as tábuas da Lei de Deus.

INTRODUÇÃO

Você já viu um desses objetos aqui? (mostrar o cofre ou figura) É um cofre. Nele as pessoas guardam coisas de muito valor, coisas tão importantes que ninguém pode mexer ou perder.

DESENVOLVIMENTO

Você sabia que Deus também tem um cofre especial? Dentro desse cofre Ele guarda coisas importantes que deseja que durem para sempre. Vocês querem conhecer o cofre de Deus? (mostrar a figura ou a arca da aliança em miniatura) Quando Moisés foi construir o tabernáculo, que era a igreja daquela época, Deus pediu que ele fizesse uma arca e um cofre especial e dentro dela fossem colocados objetos muito valiosos. Sabem o que havia dentro do cofre de Deus? Deus mandou colocar a vara de Arão (mostrar) para mostrar que Ele sempre guiaria o Seu povo. Mas não havia só isso não! Havia também, lá dentro, um pouquinho do maná (mostrar), que estava ali para que o povo nunca se esquecesse que Deus sempre cuidaria deles. Havia algo ainda mais precioso, que era guardado nesse cofre especial. Sabe o que era? Eram as preciosas tábuas da Lei de Deus (mostrar), que foram escritas com o dedo do próprio Deus, que mandou que tudo isso ficasse dentro do cofre, para mostrar às pessoas que a Sua Lei é muito importante e que ela deve durar para sempre.

APELO

Sabem, queridos, Deus continua achando os mandamentos muito importantes e preciosos. As tábuas da Lei ainda estão no cofre de Deus. Ele tem a arca da aliança lá no santuário do Céu e dentro dela está a Lei de Deus, completinha do mesmo jeito que Ele escreveu. Se alguém disser para você que pode roubar, que pode adorar imagens ou quem sabe guardar outro dia que não seja o sábado; essa pessoa está mudando a Lei de Deus; e, como Deus não muda, a Sua Lei também não pode mudar nunca e você não deve acreditar nessa pessoa. Você nunca pode se esquecer de que a Lei de Deus é para sempre e que Deus nos ajuda a obedecer cada um dos Seus mandamentos. Vamos pedir a Deus que nos ajude a ser obedientes a Sua Lei?

(Ore com as crianças, agradecendo a Deus porque Sua Lei está guardada no Céu, e peça ajuda para sempre serem obedientes a Deus. Se as crianças são pequeninas, podem repetir a oração.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário