quinta-feira, 23 de abril de 2015

Conte o que lhe Revelei

Texto bíblico: “Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a
encontram.” Mateus 7:14.

Objetivo: Contar em que circunstâncias Ellen recebeu sua primeira visão e falar do seu significado.

Recursos utilizados: Alguém caracterizada para interpretar a jovem Ellen Harmon, (moça com 17
anos), uma lanterna, venda para os olhos.

Introdução: Olá, crianças! Hoje quero apresentar para vocês uma grande amiga. (Entra a moça.) E
ela vai lhes contar a história de hoje. Prestem bastante atenção!

História Bíblica: Olá, crianças! Antes de mais nada, quero me apresentar. Meu nome é Ellen Gould
Harmon. Sei que vocês têm ouvido histórias sobre mim e fico feliz por isso. Perceberam que minhas roupas
são diferentes? Esse era meu jeito de vestir há muito tempo atrás. Era assim que as mulheres se vestiam
naquela época. Se eu vivesse no tempo de vocês, eu estaria usando roupas como as de vocês. Ah,
vocês devem ter visto muitas fotos ou desenhos que me mostram bem mais velha, não é? Sim, eu também
envelheci e fiquei conhecida mais tarde como a Sra. White. Isso porque me casei com Tiago White, e por
isso recebi o sobrenome dele.
Mas, um dia eu também fui jovem. Na verdade, foi quando eu era bem jovem, com 17 anos, que Deus
me chamou para realizar um trabalho especial. Sempre amei a Deus e descobri em Jesus um grande
amigo. Mas nunca tinha pensado que um dia eu seria mensageira do Senhor. Ah, a propósito, era assim
que eu gostava de ser chamada.
Tudo começou depois que ficamos bastante tristes porque Jesus não veio na data que esperávamos. A
situação ficou muito difícil para nós. Não tínhamos ainda uma explicação para o que havia acontecido.
Mas eu e outras amigas não desistimos. Sempre nos reuníamos para orar. Esta era uma maneira de sentir
Deus mais perto de nós. E foi numa dessas reuniões que, de repente, tive uma sensação estranha. Parecia
que eu estava sonhando, mas era muito real. Eu vi um caminho estreito, por onde várias pessoas estavam
caminhando. Enquanto olhavam para Jesus, que estava à frente do grupo, elas estavam seguras; não
tropeçavam e nem caíam. Foi-me mostrado tudo o que aconteceria até a volta de Jesus. Era isso! Entendi
que não devíamos mesmo desistir. Foi me dito que eu devia contar às outras pessoas o que Deus tinha
me revelado. Essa foi a primeira de muitas outras visões que Ele me deu.

Apelo: Queridos, às vezes, podemos pensar que Jesus está demorando para voltar e que não vale a
pena esperar por Ele. Mas Ele prometeu voltar e está muito perto disso acontecer. Esse caminho que eu vi
representa as nossas escolhas. Se olharmos para Jesus, vamos saber o que fazer. Não vamos tropeçar nem
cair, mas temos que prosseguir, olhando sempre para Ele. Espero voltar outras vezes aqui para lhes contar
mais sobre minhas visões. Vocês também poderão ler sobre elas nos livros que escrevi. Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário