quarta-feira, 1 de abril de 2015

Lista de Desejos

Texto bíblico: “E esta é a promessa que Ele nos fez: a vida eterna.” 2 João 2:25.

Objetivo: Enfatizar que a oração tem poder e devemos levar nossos sonhos sempre a Deus. Ele pode
atendê-los no tempo certo.

Recursos utilizados: Papel grande escrito: SAIR DO EGITO E SER LIVRE NOVAMENTE, lista de desejos de Ellen White.

Introdução: Quero saber quantos de vocês já fizeram uma lista de desejos? Sabem amiguinhos, aquela
lista onde você escreve tudo o que gostaria de ganhar ou coisas que gostaria que acontecessem. Especialmente
nesta época do ano, as pessoas começam a fazer suas listas do tipo de chocolate que vão querer
ganhar na Páscoa. Tem gente que ainda acredita que o Coelhinho da Páscoa vai deixar os ovos de chocolate na porta da casa deles. É uma pena que muitas crianças nem fazem ideia do verdadeiro significado da Páscoa. Hoje, vamos relembrar um pouquinho sobre a origem dessa festa e falar sobre uma lista de desejos muito especiais.

História Bíblica: Fazia muito tempo que os israelitas estavam como escravos no Egito. Alguns velhinhos
já tinham até mesmo perdido as contas de quanto tempo fazia. Mas, muitos deles ainda tinham no coração
o desejo de ver uma promessa cumprida, pois Deus tinha falado que eles não ficariam ali para sempre, e
que um dia voltariam para a terra que tinha sido prometida a Moisés. Acho que este era o pedido número
1 da lista de desejo dos israelitas: sair do Egito e ser livre novamente. E Deus atendeu esse desejo. No tempo
certo, Ele mandou Moisés para libertar o povo. Foi difícil porque o faraó não queria deixar o povo sair
de jeito nenhum. Mas o que Deus prometeu, aconteceu. Na noite em que eles deveriam sair, os israelitas
tinham que ficar preparados. Um anjo passaria pelas casas, e aqueles que não tivessem feito exatamente
como Deus havia ordenado perderiam seus filhos mais velhos. Páscoa, quer dizer isto: passar sobre. Depois
ela se tornou uma festa que era comemorada todos os anos para lembrar o povo de Israel sobre o que tinha
acontecido na última noite no Egito.
Na páscoa, um cordeirinho era sacrificado para lembrar o que Jesus faria por nós. Exatamente no período
em que se comemorava a Páscoa, Jesus morreu e ressuscitou, mostrando que a nossa salvação estava
garantida. Por causa do sacrifício de Jesus, temos o direito de ver alguns desejos realizados. Quero mostrar
para vocês, a lista de desejos de Ellen White. Acho que essa é uma boa lista para a gente copiar. Vejam
aqui o primeiro item: SER COMO JESUS. Uma boa coisa, não é? E mais: PRATICAR SUAS VIRTUDES, TER
O NOME ESCRITO NO LIVRO DA VIDA, TER A RECOMPENSA DADA AOS VENCEDORES, CONHECER
CADA VEZ MAIS A PALAVRA DE DEUS, TER UM LAR NO CÉU...Ah, e vejam aqui o último item da lista dela:
DESEJO QUE VOCÊ TENHA UM LAR ALI TAMBÉM. Quando escreveu isso, Ellen White estava pensando em
todas as pessoas que iriam conhecer Jesus e saber a verdade sobre o que a Páscoa significa.

Apelo: O que você colocaria na sua lista de desejos depois de ouvir uma história tão bonita? Que tal
fazer isso agora? Se não souber escrever, peçam para um adulto ajudar vocês. E os adultos desta igreja?
Já pensaram em qual é o maior desejo que está em seu coração? Se for para honra e glória do nome
de Deus, Ele vai realizá-lo. E, melhor do que tudo, por causa da ressurreição de Jesus, poderemos ver o
último item da lista de Ellen White também realizado. Que Deus abençoe a todos!








Nenhum comentário:

Postar um comentário