sábado, 24 de outubro de 2015

O Pastor John Loughborough

Texto bíblico: “Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam as boas-novas, [...] que proclamam salvação.” Isaías 52:7.

Objetivo: Contar a história de que como John Loughborough se tornou pastor.

Recursos utilizados: Calça e paletó de alguém bem alto, uma Bíblia.

Introdução: Alguém sabe o que comemoramos hoje? Ah, hoje é o Dia do Pastor. Vocês já deram um
abraço bem forte no(s) pastor(es) de nossa igreja? Os pastores são pessoas especiais porque foram escolhidos para um trabalho importante. Eles são mensageiros de Deus. Cada vez que ouvimos um sermão deles, devemos saber que eles estão trazendo mensagens de Deus para nós. Além do mais, eles cuidam da igreja como um pastor cuida de suas ovelhas. A história de hoje é sobre um jovem pastor chamado John Loughborough (pronuncia-se “Loufbórou”). Sobrenome difícil, não é? John foi chamado para ser um pregador no tempo de Tiago e Ellen White, e ele tem uma história impressionante. Vamos conhecer um pouquinho sobre ele?

História Bíblica: John tinha cinco irmãos. Vocês já pensaram uma casa com seis crianças? Acho que
essa família devia ser bem alegre! Sim, o papai e a mamãe de John amavam a todos e cuidavam muito bem deles. Talvez ainda pequeno John sonhasse em ser um pregador, como seu pai e seu avô. Mas as coisas não seriam fáceis para ele, pois, quando tinha apenas 7 anos, John perdeu o papai, que ficou muito doente e faleceu. Então, ele foi morar com o avô. Mesmo sendo criança, John trabalhava duro.
Quando já estava moço, John ouviu a mensagem adventista e sentiu em seu coração o chamado para
ser um pregador. Mas ele tinha só 16 anos. Pensou: “Quem vai dar ouvidos a um garoto?” Além do mais, John havia contraído uma doença e sofria por causa da febre e dos calafrios. Então, ele fez um pedido.
Se Deus o curasse, ele sairia para pregar. E John começou a melhorar cada dia. Mas ele precisava de
algum dinheiro, pelo menos para comprar roupas apropriadas.
Um vizinho lhe deu trabalho e também um colete e calças. O problema é que o vizinho era um homem alto, com 1,83 m, e John não era muito grande. A calça precisou ser cortada 18 centímetros. John ganhou um casaco de seu irmão, que também era muito grande. Mas John estava feliz. E assim ele começou a pregar e falar de Jesus para as pessoas. Ele enfrentou muitos desafios, chegou a desanimar algumas vezes, mas Deus sempre o lembrava de que ele tinha sido chamado para um trabalho especial. John Loughborough se tornou amigo de Tiago e Ellen White e foi o primeiro homem ordenado ao ministério daquela que se tornaria a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ele foi um pastor de verdade! John e um grupo de jovens ajudaram a fundar nossa igreja, em 1863. John foi presidente de 5 associações, tesoureiro da Associação Geral e autor de vários livros.

Apelo: Crianças, é Deus quem coloca no coração das pessoas o desejo de servi-Lo e a vontade de
levar a mensagem de salvação aos outros. Os pastores são servos de Deus e por isso, eles devem ser
respeitados e tratados com carinho. Lembrem-se disso cada vez que virem um pastor. Oremos e peçamos
que Deus abençoe a todos os pastores. [Fazer uma breve oração.]




Nenhum comentário:

Postar um comentário