sábado, 21 de novembro de 2015

O “Computador” de Ellen White

Texto bíblico: “Quem obtém sabedoria ama-se a si mesmo; quem acalenta o entendimento prospera.”
Provérbios 19:8.

Objetivo: Apresentar Marian Davis e falar da importância do seu trabalho no ministério de Ellen G. White.

Recursos utilizados: Um notebook ou iPad, que represente um aparelho que consegue armazenar muita informação, uma moça caracterizada para representar Marian Davis, muitos livros.

Introdução: Vocês certamente conhecem esses equipamentos, não é? Hoje em dia, eles estão cada vez menores. Mas têm cada vez mais capacidade de guardar informações. Vocês já se perguntaram como foi possível, no passado, as informações serem guardadas? Hoje vou falar para vocês sobre o “computador” de Ellen G. White. O quê? Vocês acharam estranho? Como assim? O computador ainda não tinha sido inventado no tempo dela. No máximo, ela viu a invenção da máquina de escrever. Mas Ellen White teve, sim, um computador. Na verdade, era uma moça que trabalhou com ela e que era como um computador.
Quero apresentar para vocês a senhorita Marian Davis.[Entra a moça segurando alguns livros.}

História Bíblica: Marian Davis amava as letras. Ela era professora numa escolinha no interior, mas foi convidada por Tiago e Ellen White para trabalhar na editora dos adventistas. Marian tinha uma memória incrível e era muito organizada. A Sra. Ellen observou com que cuidado Marian fazia seu trabalho e, um dia, a convidou para ser sua assistente. Marian ficou muito feliz e considerou um privilégio trabalhar tão pertinho da Sra. White.
Sabem qual era o trabalho dela? Ela lia tudo o que a Sra. White escrevia e então copiava corrigindo
as palavras que tinham sido escritas de forma errada. Como tinha sido professora, ela tinha bastante
conhecimento e podia dar boas sugestões, que deixariam o texto melhor. Como tinha uma excelente
memória, ela também ajudava a Sra. Ellen a localizar textos que já estavam escritos e que precisavam
ser usados em outros lugares. Assim, os assuntos eram reunidos e algumas vezes eram transformados em livros. Por ser muito organizada, Marian sabia exatamente onde encontrar os textos. De certa forma, ela era melhor do que um computador.
Depois que Tiago White faleceu, Marian Davis passou a acompanhar mais constantemente a Sra. Ellen em suas viagens. Elas trabalharam juntas durante 25 anos! E, quando Marian morreu, a Sra. White disse que ela faria muita falta. Ninguém conseguiria ocupar seu lugar e fazer um trabalho tão bom quanto o dela.

Apelo: Sabem, crianças, quando Deus nos chama para realizar algum trabalho importante, Ele cuida
para que tenhamos os melhores ajudantes. Marian Davis foi uma boa colaboradora e tornou o trabalho de Ellen White mais leve. Pode ser que nós não sejamos chamados para fazer o trabalho mais importante, mas podemos ser os melhores ajudantes para os outros, especialmente se for para trabalhar para Jesus.
Quando vocês olharem para os computadores modernos, se lembrem de Marian Davis e sua facilidade de guardar na mente as informações e de ser organizada. Ela foi como um verdadeiro computador para Ellen G. White!





Nenhum comentário:

Postar um comentário