sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O Mistério da Redinha Desaparecida

Texto bíblico: “Mas existe um Deus nos Céus que revela os mistérios.” Daniel 2:28.

Objetivo: Mostrar que não devemos desejar o que é dos outros e que a mentira tem consequências sérias.

Recursos utilizados: Uma presilha muito bonita para o cabelo, uma redinha de cabelo, um lampião (ou lamparina de querosene).

Introdução: Olhem só a minha linda presilha! Ele é mesmo muito bonita, não é? Espero que ninguém da igreja tenha ficado com inveja da minha presilha nova... Sabem, a história de hoje é sobre esta redinha de cabelo. Antigamente, era algo assim que as mulheres usavam para prender o cabelo. Elas arrumavam o cabelo num coque, e colocavam a redinha para que o vento não bagunçasse o penteado.
Ellen White gostava de usar uma redinha como essa. Mas, um dia, aconteceu algo misterioso. A redinha simplesmente sumiu. O que será que aconteceu?

História Bíblica: Ellen White tinha ficado viúva, e morava sozinha numa grande casa perto de um colégio adventista. Ela não gostava de ficar sozinha e convidou algumas jovens do colégio para morar com ela. Entre elas, tinha uma moça inteligente que ajudava dando aula no colégio. Vamos chamá-la de Bety.
Bety gostava muito da companhia da Sra. White, pois era como uma mãe para ela. Sempre estava
disposta a lhes dar bons conselhos. Também as surpreendia de vez em quando com alguns presentinhos.
O grupo vivia feliz ali até que surgiu um probleminha.
Certo dia, Bety foi até o quarto da Sra. Ellen para lhe dar uma mensagem. Mas ela não estava ali.
Sobre a cômoda, Bety viu algo que lhe chamou a atenção. Era uma redinha de seda para o cabelo. Era
muito bonita. Ela se aproximou e a tomou em suas mãos. Era tão delicada, diferente das outras redinhas de algodão. “Ah, como eu gostaria de ter uma redinha assim...” E Bety fez uma coisa muito feia. Pegou a redinha e a escondeu dentro do baú que ficava em seu quarto. Pensou que a Sra. White não sentiria falta dela. Mas, naquela tarde, a Sra. White precisou da redinha. Procurou em todos os lugares, mas não a encontrou. À noite, depois do culto com as meninas, perguntou se alguma delas tinha visto a redinha.
Bety ficou bem quieta e não falou a verdade. No dia seguinte, Deus impressionou a Sra. White a olhar dentro do baú. Ela ficou muito triste quando viu que a redinha estava ali. Mas deu uma chance para que Bety falasse a verdade. Ainda assim, Bety não confessou. Ao contrário. Com medo de que fosse descoberta, ela pegou a redinha e a queimou para que a Sra. White nunca soubesse o que tinha acontecido.
Pobre Bety! Esqueceu-se de que Deus era amigo da Sra. White e Ele tinha mostrado em visão a moça
queimando a redinha. Quando a Sra. White contou o que havia acontecido, Bety reconheceu seu erro.
Disse que não pensava que Deus mostraria em visão algo tão sem importância como a redinha. Ellen
White perdoou Bety e lhe ensinou que Deus a amava tanto que não poderia permitir que aquela atitude passasse sem uma correção.

Apelo: Sabem, crianças, Bety se arrependeu e não apenas confessou seu pecado como entregou completamente o coração a Deus. Ela nunca se esqueceu de que Deus Se importa até com as coisas pequenas de nossa vida e que Ele nos ama mais do que podemos imaginar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário