sexta-feira, 4 de março de 2016

E minha roupa?

REFERÊNCIAS: “Darei forças ao meu povo, e pelo meu poder eles viverão. Eu,
o Senhor, falei” (Zacarias 10:12; ver também Jó 39:19-25).

OBJETIVO: Crescer com a força do Céu.

MATERIAIS: Cesta, bacia ou balde com broches. Imagens de cavalos.

INTRODUÇÃO:
Francisco estava parado diante da máquina de lavar roupas, esperando que
sua roupa fosse lavada. Fazia tempo que sua mãe lhe dizia: “Quando você vai
tirar esta roupa? Ela está muito suja!” Nesse exato momento, a mamãe passou
pela lavanderia, viu o filho ali parado e lhe disse:
– Assim que a máquina terminar de lavar a roupa, tenho de pendurá-las
para secar.
– Mas você não ia apenas lavar a roupa? Eu não me importo de que ela esteja
úmida. Eu preciso dessa roupa, pois tenho que fazer coisas muito importantes.
Então, a mamãe pegou um livro na estante, sentou-se com o filho e lhe mostrou
figuras de diferentes cavalos.

DESENVOLVIMENTO:
– Francisco, você gosta de cavalos, não é mesmo? —a mamãe perguntou.
– Sim, muito — ele respondeu.
Embora não sejam animais muito grandes, eles têm muita força. Às vezes,
nós os vemos passando tristemente pela rua, presos a uma carroça carregada.
Eles também são muito velozes quando vivem soltos no campo. Na antiguidade,
os cavalos levavam os guerreiros, sem temerem as espadas, o fogo e os gritos
das pessoas. Mas alguma vez você viu algum cavalo vestindo uma fantasia
para ter mais força?
– Não…, eu nunca vi.
Então, quem é que dá força aos cavalos? (Espere pela resposta das crianças.)

REFLEXÃO:
Deus é assim. Ele dá força aos cavalos e pode dar a você toda a força necessária.
Você somente precisa pedir. Em Zacarias 10:12, lemos: “Darei forças ao
meu povo, e pelo meu poder eles viverão. Eu, o Senhor, falei”.

VALOR: Fortaleza.




Nenhum comentário:

Postar um comentário