sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Quem ora? Eu!

REFERÊNCIAS: “Ele ouvirá as suas orações [...]” (Jó 22:27; ver também Mateus
6:9-13, NTLH).

OBJETIVO: Abrir nosso coração a Deus o tempo todo.

MATERIAIS: Telefone de lata. Veja aqui como fabricá-lo: (http://dicasdemaeparamae.
blogspot.com.br/2012/09/brincadeira-telefone-de-latinha-ou.html)
e um celular.

INTRODUÇÃO:
(Veja que a pessoa que participará tenha um telefone de lata dentro da bolsa
e peça a alguém para fazer o celular tocar.)
– Oi, crianças! (Ouve o celular tocando e fica impaciente).
– Perdoem-me, crianças. Tenho que atender. (Pega seu telefone com apenas
uma lata e mantém um breve diálogo. Despede-se e volta a guardar o “celular”.)

DESENVOLVIMENTO:
Por que vocês estão me olhando assim? (Diz observando as crianças.) Os
pais de vocês não têm um celular como o meu? Vejam: ele é novo. Eu o recebi
ontem. Vocês querem provar para ver se ele funciona? Ele é muito econômico,
não fica sem bateria e pode-se ouvir muito bem com ele. (Convidar duas crianças
para testá-lo. Depois, guarde-o novamente na bolsa.) Os telefones e os celulares
foram inventados para que pudéssemos nos comunicar com as pessoas
que estão distantes.

REFLEXÃO:
Vocês sabiam que foi Deus quem inventou o primeiro telefone para se comunicar
conosco? Esse telefone também não tem bateria, e as comunicações
são de longa distância. Vocês sabiam que vocês o têm e que podem usá-lo agora?
Para usá-lo, precisamos pegar a mão direita e uni-la com a esquerda. Então,
fechamos os olhos e entramos em sintonia com o Céu para falar com Jesus
sobre tudo o que acontece conosco. Quanto mais vocês usarem esse telefone
durante o dia, mais em contato estarão com Deus! Em Jó 22:27, lemos: “Ele
ouvirá as suas orações”. Hoje é um ótimo dia para falar com Jesus!

VALOR: Oração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário