sexta-feira, 15 de abril de 2016

Minha escova de dentes

REFERÊNCIA: “Quem confia no Senhor será feliz” (Provérbios 16:20; ver também
Jó 39:27; Salmo 103:5).

OBJETIVO: Confiar em Deus.

MATERIAIS: Escova de dentes e pasta de dentes; imagens de águias (se possível,
com e sem penas).

INTRODUÇÃO:
A mamãe de Karen lhe disse para escovar os dentes, depois de cada refeição.
(Imitar a escovação dos dentes, com sons.) De repente, Karen chamou
a mamãe desesperadamente (imitar o chamado). “Não, não!”, a menina gritou
desesperada. (Volte a chamar a mãe.) A mamãe veio correndo e perguntou o
que estava acontecendo. Karen disse:
– Mamãe, você me disse para escovar os dentes todos os dias e veja o que
me aconteceu! Meu dente está mole! A escova estragou meu dente!
– Confie, apenas confie! – a mamãe respondeu.

DESENVOLVIMENTO:
Na hora do culto, a mamãe mostrou a Karen algumas imagens de águias
sem penas. A menina estranhou e disse:
– Coitadinhas, elas não mais poderão voar.
Então a mamãe contou que as águias, quando notam que as penas estão
caindo, vão para um lugar bem alto na montanha e ali esperam até que as penas
voltem a crescer.

REFLEXÃO:
Se as águias confiam em seu Criador, nós também devemos confiar nEle.
Logo todos os seus dentinhos da frente cairão, mas confie em Deus, pois Ele
ordenará ao seu corpo que faça sair outros dentes maiores e permanentes.
Provérbios 16:20 diz que, se confiarmos em Deus, seremos felizes. “Quem
confia no Senhor será feliz.”

VALOR: Confiança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário