quinta-feira, 21 de abril de 2016

Poderoso

REFERÊNCIA: “No entanto, Deus é sábio e poderoso” (Jó 12:13; 41).

OBJETIVO: Reconhecer que somente Deus tem poder.

MATERIAIS: 2 caixas. Uma deve conter: uma lata com um rótulo de espinafre,
uma espada, uma lanterna, uma arma de brinquedo, um pedaço de pau. Na
outra, colocar uma Bíblia. As duas caixas devem ter escrito no rótulo: “Poder”.

INTRODUÇÃO:
Tenho aqui duas caixas. Uma é mais pesada do que a outra (gesticular). Dizem
que o conteúdo destas caixas tem poder. Vejamos o que há na mais pesada.
(Ir tirando os itens, um a um.) Muitas pessoas utilizam alguns desses itens
para dizer que têm “poder”. Mas será que isso é verdade? Depois eu vou abrir
a outra caixa.

DESENVOLVIMENTO:
João e seus amigos estavam brincando na caixa de areia. Então, chegaram
Mateus e seus amigos. De início, tudo estava bem. Porém, no final eles acabaram
em uma grande guerra, com pedras, paus e choro. O que aconteceu?

REFLEXÃO:
Às vezes, pensamos que o que assistimos na televisão, no computador, no
tablet ou no celular é verdade. Que eu sou poderoso se der chutes e socos!
Mas isso não é verdade, porque o único que eu consigo é fazer com que meus
amigos se retirem tristes.
Ah, quase me esqueci de abrir esta outra caixa do poder! (Antes de pegar
a Bíblia, faça um gesto afirmando que nesta caixa realmente há poder.) Sem
dúvida, esta é a caixa com o poder! (Abrir a Bíblia e ler.) A Bíblia diz: “No entanto,
Deus é sábio e poderoso” (Jó 12:13). Deus tem o poder para me ajudar a
brincar sem brigar; o poder de me curar quando estou doente e o poder de me
ensinar a ser um bom filho de Deus.

VALOR: Poder de Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário