sábado, 19 de novembro de 2016

Amós e as vacas

REFERÊNCIAS: “Mas quero falar com o Deus Todo-Poderoso e discutir com
ele a minha questão” (Jó 13:3; ver também Amós 4:1).

OBJETIVO: Aprender a arrazoar com Deus.

MATERIAIS: Vários produtos derivados da vaca. (Leite, queijo, ricota, creme,
doce de leite, etc.)

INTRODUÇÃO:
Tenho aqui alguns produtos. Eu gostaria que vocês me dissessem o que
eles têm em comum. (Se as crianças não responderem que são derivados do
leite, siga com a pergunta seguinte.) Todos eles são provenientes de um animal
que rumina, que come grama o dia todo e cujo filhote se chama bezerro. De
quem estou falando? Sim, isso mesmo, da vaca.

DESENVOLVIMENTO:
Muito tempo atrás, antes mesmo de Jesus viver aqui na Terra, havia um
pastor de ovelhas que, além de profeta de Deus, observou que as pessoas não
estavam se comportando bem. Elas viviam para comer e para agradar a si mesmas,
mas não pensavam nos outros, muito menos em Deus. O pastor queria
chamar-lhes a atenção para seu erro. Então, ao observar os bons pastos para o
gado e os pastores que vendiam as melhores vacas, fez uma comparação entre
o povo e essas vacas, que chamou de “vacas de Basã”. Essas vacas eram sadias,
grandes e davam um bom leite.
O pastor Amós, referindo-se às pessoas que se esqueciam de Deus, comparou-
as às vacas de Basã. Seu orgulho crescia como uma vaca; eles tinham de
considerar suas atitudes e voltar para Deus.

REFLEXÃO:
Quando fazemos algo errado ou dizemos algo que fere a um amigo, temos
que pensar, considerar e pedir a ajuda de Deus para não continuar com essa
conduta. A Bíblia diz: “Mas quero falar com o Deus Todo-Poderoso e discutir
com ele a minha questão” (Jó 13:3). Essa receita não falha: ir e falar com Deus
é o melhor!

VALOR: Raciocinar.









Nenhum comentário:

Postar um comentário