quinta-feira, 3 de novembro de 2016

O molho de chaves

REFERÊNCIAS: “Ó Senhor Deus, não te afastes de mim! Vem depressa me
socorrer” (Salmo 22:19, NTLH; ver também Salmo 22:12; 23).

OBJETIVO: Buscar a segurança que Deus nos dá.

MATERIAIS: Diversos tipos de chaves (casa, cadeado, carro). Salmo 23 ilustrado.

INTRODUÇÃO:
Todas as chaves chamavam a atenção de Alan. Não importava se eram as chaves
da casa, do carro ou de algum cadeado. Ele as pegava para brincar. O papai, prevendo
algum problema, pendurou o molho de chaves em um lugar bem alto e deu de presente
a Alan outro molho de chaves não importantes para que ele brincasse.

DESENVOLVIMENTO:
Quando o papai abria a porta da casa, Alan também corria para pegar seu
molho de chaves e fazia de conta que estava abrindo a porta. Quando o papai
ligava o carro, Alan também o imitava no assento traseiro do carro.
Certa manhã, Alan e a família estavam acampando em um parque. O papai,
sem perceber e em um descuido, deixou as chaves da caminhonete no para-brisa.
Um macaquinho desceu da árvore e pegou as chaves. Quando a família viu, à distância,
o que estava acontecendo, ficou preocupada em como voltariam para casa,
enquanto o macaquinho se distanciava mais e mais. Então, eles oraram a Deus e
Lhe pediram ajuda para solucionar esse problema. Neste momento, Alan abriu os
olhos e disse: “Papai, não se preocupe, eu lhe empresto as minhas chaves”. Foi então
que o papai, animado com as palavras de seu filho, de quase 3 anos, se lembrou
de que uma das chaves que dera a Alan de fato poderia funcionar. O papai pegou a
chave e a colocou na ignição, girou-a e o motor começou a funcionar.

REFLEXÃO:
Como algo tão pequeno, como uma chave, pode dar tanta segurança? Mas
vocês sabiam que há algo melhor para nos dar segurança? Em um momento,
quando Davi se sentia inseguro, ele escreveu: “Como touros, muitos inimigos me
cercam; todos eles estão em volta de mim, como fortes touros da terra de Basã”
(Salmo 22:12). Isso provoca medo, insegurança, mas Davi pede a ajuda de Deus:
“Ó Senhor Deus, não te afastes de mim! Vem depressa me socorrer” (Salmo
22:19, NTLH). Então, feliz, o rei Davi recita o Salmo 23, que repetiremos agora
em conjunto. (Mostre o Salmo 23 ilustrado, para ser recitado pelas crianças.)

VALOR: Segurança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário