sexta-feira, 2 de março de 2018

UMA FESTA NO DESERTO

“[...]Cantarei ao Senhor, porque triunfou gloriosamente[...]” (Êxodo 15:1).

MATERIAL CONCRETO: Correntes; uma fatia de bolo; algum instrumento musical.

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Bom dia, crianças! Quem aqui faz aniversário em janeiro? E quantos fazem em fevereiro? Fazer aniversário nesses meses pode parecer estranho porque estamos geralmente em período de férias. Mas pode ser muito legal, porque é uma época em que, geralmente, estamos com os nossos parentes, e assim podemos comemorar com eles o nosso aniversário, não é verdade?
Eu gosto muito de festa, de ver as crianças correndo e brincando para lá e para cá. Gosto muito de suas conversas e risadas. Ah, e tem uma coisa que gosto e que tem em quase todas as festas: sim, são as comidas gostosas!
Que delícia!
Porém, nem todos têm dinheiro para ter em sua casa uma boa comida, vocês sabiam disso? Existem lugares e famílias que não têm nenhum tipo de alimento. Acreditam nisso? Mas, nem por isso deixa de ser um dia especial. Depois que o povo de Israel atravessou o Mar Vermelho, eles ficaram felizes com o que Deus havia feito. Estavam todos impressionados, porque muitos pensavam que morreriam sendo escravos no Egito, e agora estavam ali, todos livres (mostrar as correntes e jogá-las ao chão).
Eu imagino que eles devem ter ficado um bom tempo olhando aquele grande mar e pensado com alegria em como Deus os abençoara... A alegria era tão grande que se tornou em cântico. A Bíblia diz que Miriã, a irmã de Moisés, pegou um tamborim e começou a tocar; outras mulheres a acompanharam e todos, crianças, jovens, adultos e idosos cantavam e pulavam de alegria. Deus é bom! Deus é maravilhoso! Não há outro como o
nosso Deus. Eles devem ter passado horas assim, festejando, e não foi em um salão de festas não. A festa deles
era no deserto. Deus Se alegrou muito com toda aquela música e risos. O povo de Israel foi dormir com o coração cheio de alegria.
Queridas crianças, Deus é bom e Ele faz coisas lindas para nós: temos uma família, amigos, uma igreja para adorar ao Senhor, os animais, os alimentos, tantas coisas que passaríamos o dia falando e a lista nunca acabaria.
Mas a principal delas é que Jesus nos libertou de todos os nossos pecados. Assim como Miriã e o povo de Israel
devemos festejar, cantar, pular de alegria, porque o que nos espera é ainda melhor que todas as coisas maravilhosas que Deus nos deu, o que nos espera é o Céu.
Já imaginou poder morar com Jesus em um lugar lindo onde não existe tristeza e dor? Será maravilhoso. Eu quero morar lá, e sei que para isso acontecer eu preciso fazer festa todos os dias. Como assim? Isso mesmo, eu
preciso me alegrar, cantar de alegria ao Senhor, todos os dias da minha vida, independente do que aconteça
e então, quando Ele vier nos buscar, nos encontrará preparados para a grande e mais especial festa que esse mundo já viu, a festa do Senhor Deus.

APELO: Quantos de vocês desejam viver em festa para Jesus? Louvando, orando e agradecendo por tudo que Ele faz por nós?

ORAÇÃO: Querido Senhor, muito Obrigado, por essa história que nos ensina que podemos festejar a Ti mesmo que estejamos em um deserto. Pai, abençoe essas crianças, que a vida delas seja uma festa para o Senhor.
Em nome de Jesus, Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário