sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

A OFERTA DA VIÚVA

OBJETIVO: Desenvolver a fidelidade a Deus, através de suas ofertas.

LEITURA BÍBLICA: Marcos 12: 41 a 44.

LEITURA DO ESPÍRITO DE PROFECIA: DTN, Cap. 67 “Ais Sobre os Fariseus”.

RECURSOS: Uma caixa (gazofilácio), tendo uma pequena abertura para colocar as moedas da viúva. Uma mulher de meia idade para representar a viúva (deverá estar vestida de com roupas típicas da época de Jesus – cor preta).

HISTÓRIA: Quando Jesus esteve aqui nesta terra, Ele sempre ia à Igreja. Jesus era muito observador.
Naquela época, assim como hoje, as pessoas davam ofertas para ajudar na pregação da Palavra de Deus. Creio que vocês também trazem suas ofertas a cada sábado, não é verdade? E enquanto Jesus estava ali no Templo, Ele observou uma mulher... (entra a mulher com a cabeça baixa, pois não queria ser notada, segurando duas moedas). Ela parecia ser uma mulher pobre e era viúva. Na época de Jesus, quando o marido morria, a mulher ficava desamparada, e quase não tinha o que comer. Mas olhem! Mesmo com pouco dinheiro, ela está colocando a sua oferta na caixa (gazofilácio) e pelo jeito ela não quer que ninguém veja isto. Mas nesse momento, Jesus fixa o olhar nela (a mulher continua seguindo em direção à caixa onde coloca suas moedas). Então, Jesus fala dessa atitude com Seus discípulos, dizendo que a mulher estava dando tudo o que tinha, porque realmente amava a Deus e queria oferecer-Lhe o melhor. E a sua humilde oferta demonstrou isto, servindo de exemplo para muitos até os dias de hoje.
E você querida criança, tem dado o seu melhor para Jesus? Ele espera que você Lhe entregue o coração, e como gratidão e adoração, as suas ofertinhas também façam parte desta entrega. Que Jesus dirija e abençoe a sua vida, e seja fiel até o fim!

TEXTO BÍBLICO PARA CONCLUSÃO: Marcos 12: 44

ORAÇÃO FINAL





Nenhum comentário:

Postar um comentário