sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

JONAS

OBJETIVO: Crer que Deus nos perdoa.

LEITURA BÍBLICA: Livro de Jonas.

LEITURA DO ESPÍRITO DE PROFECIA: PR, Cap. 22 “A Grande Cidade de Nínive”.

RECURSOS: Um jovem que represente Jonas/ um grande peixe inflável ou de papelão.
HISTÓRIA: Jonas era um profeta de Deus e recebeu uma missão que ele achava impossível: Deus o
mandou pregar para as pessoas de uma cidade chamada Nínive. Essa era uma cidade onde as pessoas não obedeciam a Deus e Ele sabia que essas pessoas podiam melhorar se recebessem uma segunda chance.
Mas, Jonas ficou com medo de ir pregar para aquelas pessoas e resolveu fugir de Deus! Embarcou em um navio e foi para o lado contrário de Nínive. Mas ninguém consegue fugir de Deus. A viagem começou e ele foi para o porão do navio tirar uma soneca. Mais tarde, ele foi acordado pelas pessoas do navio, que gritavam apavoradas, pois começara uma grande tempestade e o navio já estava quase afundando! Porém, Jonas sabia a causa daquela tempestade; ele era a causa, pois estava fugindo de Deus. Joguem-me ao mar!
Ele pediu aos tripulantes do navio; só assim a tempestade irá passar! E lá foi Jonas jogado no mar..., vamos contar (pedir para a igreja participar contando junto com as crianças) 1, 2, 3 (neste momento, o grande peixe está em pé e Jonas entra e se abaixa atrás do peixe para as crianças não o verem). Lá foi Jonas para o mar! Mas onde ele está? A Bíblia conta que assim que ele foi jogado ao mar, um grande peixe o engoliu!
Será que foi um tubarão ou baleia? Ele pode medir até 12 metros! Mas isto não é o mais importante da história.
A Bíblia diz que Jonas ficou durante três dias na barriga daquele grande peixe orando para que Deus
o perdoasse por ter fugido, e decidiu que iria até Nínive pregar para aquelas pessoas. No fim do terceiro dia, o peixe o vomitou na praia; ele foi até Nínive e falou do amor de Deus e do Seu perdão; e todas as pessoas se arrependeram; todas mesmo! Como é bom saber que Deus sempre nos perdoa!... Ele perdoou as pessoas de Nínive dos seus terríveis pecados, perdoou a Jonas por ter fugido e perdoa a mim e a você.

TEXTO BÍBLICO PARA CONCLUSÃO: Salmo 79:9

ORAÇÃO FINAL



Nenhum comentário:

Postar um comentário