quinta-feira, 25 de abril de 2019

ENCONTROS

OBJETIVO: Ao encontrar-me com Jesus a cada dia, quero sentir Sua presença em minha vida.

LEITURA BÍBLICA: 1 Samuel 2: 18-20/ Gênesis 24: 61-67/ Mateus 18:13/ Lucas 15: 20.

RECURSOS: 2 meninas da classe dos adolescentes/ 4 garotos da classe dos adolescentes / uma criança de 7 anos/ Uma ovelha de pelúcia/ roupas típicas para cada personagem.

HISTÓRIA: Quem tem a vovó e o vovô que moram longe, fica muito feliz quando os encontra! Como é bom encontrarmos amigos que não vemos há muito tempo! A Bíblia nos fala de alguns encontros que não dá para esquecer: (nesse momento, os personagens já estão na frente: Ana segurando uma túnica e entregando a Samuel/ Isaque ajoelhado perante Rebeca segurando a sua mão e sorrindo/ O pastor segurando a ovelha/ O pai abraçando o filho pródigo, devem ficar sem se mexer – o máximo possível!) Vejo Ana e Samuel. Que felicidade para Samuel encontrar a sua querida mamãe uma vez ao ano! Ela sempre lhe trazia uma túnica de presente! Um encontro de amor: Isaque e Rebeca. Encontraram-se no dia do casamento, mas tudo planejado por Deus. O pastor de ovelhas e sua ovelha perdida. Ele deixou as 99 ovelhas no aprisco e foi ao encontro de sua ovelhinha fujona e a encontrou. O filho pródigo, todo sujo, cheirando mal, mas foi abraçado por seu pai quando resolveu voltar para casa. Que encontro! O nosso maior encontro será com Jesus. Mas, para isso, é preciso que a cada dia tenhamos tempo para conversar com Ele também. E como isto é possível? Lendo a Sua Palavra, orando e falando do Seu amor a outras pessoas. Eu quero me preparar para esse grandioso momento e tenho certeza de que você também estará pronto para receber a Jesus, o seu amado Salvador. Amém!

TEXTO BÍBLICO PARA CONCLUSÃO: 1 Tessalonicenses 4:17.

ORAÇÃO FINAL




                                             No caminho para o céu, eu encontro Jesus.










Nenhum comentário:

Postar um comentário