sexta-feira, 12 de abril de 2019

MORTE DE JESUS

OBJETIVO: Aceitar e crer na morte e ressurreição de Jesus, reconhecendo-O como Seu Salvador pessoal.

LEITURA BÍBLICA: Mateus 26, 27 e 28.

LEITURA DO ESPÍRITO DE PROFECIA: DTN, Cap. 72 “Em Memória de Mim”.

RECURSOS: Montar uma mesa com os símbolos da verdadeira Páscoa: Taça com suco de uva, um cacho de uva verdadeira, pão sírio, feixes de trigo.

HISTÓRIA: A palavra Páscoa quer dizer “passar sobre”, lembrando a passagem do Anjo do Senhor sobre o Egito, quando o povo hebreu foi liberto da escravidão. Eles foram escravos por 400 anos e libertos sob o comando de Moisés. Hoje, nós somos libertos da escravidão do pecado, através da morte de Jesus por nós na cruz. Nesta mesa (ao explicar os símbolos, ir pegando um a um para as crianças visualizarem), vocês podem ver os símbolos da verdadeira Páscoa. Aqui temos o pão sem fermento que representa o corpo de Cristo, sem pecado, pois Jesus nunca pecou. O suco de uva puro  representa o sangue de Cristo que foi derramado na cruz do Calvário. A verdadeira Páscoa é Jesus. Não o coelho, nem os ovos de chocolate
tomaram o lugar do verdadeiro significado para o povo de Deus. A Páscoa fala a você e a mim da morte e da ressurreição de Cristo. Fala de liberdade, porque Ele vive! O seu túmulo está vazio! Porém, muito em breve, Ele voltará para nos buscar e morarmos com Ele para sempre! Então, daqui pra frente, ao comemorar a Páscoa, lembre-se de agradecer a Deus por Seu sacrifício de amor por mim e por você. A igreja vai recitar um texto da Bíblia que fala deste grande amor de Deus por nós (pedir que a igreja recite em uníssono João 3:16).

TEXTO BÍBLICO PARA CONCLUSÃO: João 3:16 (a igreja deve recitar este verso).

ORAÇÃO FINAL



                                          No caminho para o céu, eu aprendo

                                               que Jesus morreu por mim.





Nenhum comentário:

Postar um comentário