quinta-feira, 23 de maio de 2019

A BÍBLIA

OBJETIVO: Levar a esperança da salvação às pessoas.

LEITURA BÍBLICA: Mateus 4:4

RECURSOS: Cesta com diferentes tipos de pães/ um jovem para representar um padeiro com roupas próprias de padeiro (avental e touca na cor branca).

HISTÓRIA: Eu gosto muito de pão. Existem diferentes tipos de pães; vamos ver alguns? Pode entrar, padeiro! Hum!... Que delícia! (falar sobre os pães, alguns ingredientes, etc ...). O pão é um alimento completo, comido em todos os países. Ele nos dá força e disposição para começarmos o dia. O pão é um alimento para o corpo. Mas Jesus falou que nem só de pão viverá o homem. E por que será que Jesus falou isso? Porque o alimento físico não é o mais importante e sim o alimento espiritual. O que seria alimento espiritual? É a Bíblia, a Palavra de Deus. Ela nos deixa forte para sabermos escolher aquilo que é correto, e assim vencer as tentações. A Palavra de Deus nos dá a esperança de que Jesus logo vai voltar.
Hoje é o dia de espalharmos esperança, através de um livro que ajudará as pessoas a conhecerem melhor a Bíblia. Você também pode espalhar esperança às pessoas que ainda não conhecem a Jesus. Seja um pequeno mensageiro da esperança! Todos vocês receberão um livro para dar hoje a alguém especial (neste momento, entregar um livro da Esperança para cada criança, para que entreguem a uma pessoa que ainda não conhece a salvação).

TEXTO BÍBLICO PARA CONCLUSÃO: Salmo 71:5

ORAÇÃO FINAL





Lembrar que, além da história, também deve-se reservar tempo para a entrega dos livros às crianças














Nenhum comentário:

Postar um comentário