sexta-feira, 17 de maio de 2019

MENINA CATIVA

OBJETIVO: Servir a Jesus em todos os momentos.

LEITURA BÍBLICA: 2 Reis 5: 1-19

LEITURA DO ESPÍRITO DE PROFECIA: PR, Cap. 20 “Naamã”.

RECURSOS: A própria pessoa que estiver contando a história deverá usar roupas que caracterizem a menina cativa: roupas típicas, cabelo com “Maria Chiquinha”/jovem para representar Naamã/ avental/ vassoura/ espanador de pó/adesivos brancos representando a lepra no corpo de Naamã/ TNT azul, aproximadamente um metro.

HISTÓRIA: Há muito tempo atrás, entre o povo de Israel existia uma linda menina, mas algo muito triste aconteceu com ela. Pessoas chegaram na sua cidade e tiraram os filhos de seus pais, levando-os para outros lugares. E isso aconteceu com essa menina. Já pensaram que tristeza, nunca mais poder ver nossos pais e irmãos? E essa menina foi para outro lugar distante e lá ela se tornou escrava na casa do capitão do exército Sírio; seu nome era Naamã. Lá a menina trabalhava ajudando a esposa de Naamã; ela fazia de tudo: Varria a casa, tirava pó, cozinhava, o dia inteiro e, quase não dava tempo de descansar. (encenar, enquanto estiver falando). Mas vocês acreditam que essa menina nunca reclamava?! Fazia tudo com muito cuidado, e sempre tinha um sorriso nos lábios. Acho que ela até cantava músicas alegres! Vamos cantar? “Por dentro e fora, alto e baixo, sempre sou feliz, por dentro e fora, alto e baixo, sempre sou feliz...” (pedir para que a igreja cante junto com as crianças). Um dia, a menina notou que Naamã estava muito preocupado; ele estava com lepra, uma doença incurável. Naquela época, essa doença fazia com que as pessoas ficassem bem distantes da família e das outras pessoas, pois a doença poderia passar para todos que chegassem perto dele. (Naamã entra com manchas na pele). A pequena escrava falou para ele: onde eu moro tem um profeta de Deus que pode curar o senhor; seu nome é Eliseu. Naamã acreditou na palavra dela e foi até Israel, e logo encontrou o profeta Eliseu que mandou que ele mergulhasse no rio Jordão por sete vezes e então ele ficaria curado. Logo no início, ele não aceitou que apenas mergulhar em um
rio fizesse com que sua pele ficasse limpa, mas como ele queria muito ficar curado, obedeceu às palavras do profeta de Deus e começou a mergulhar. Vamos contar juntos? (a igreja também) 1, 2, 3, 4, 5, 6, e nada de ficar curado. Naamã já estava cansado, querendo desistir, mas só faltava um mergulho e lá foi ele mergulhando... (demorar um pouco mais para tirar as “manchinhas” da pele). E Oh!!! Ele estava curado! Que maravilha! A partir daquele dia, ele começou a adorar o verdadeiro Deus de Israel. Foi o testemunho daquela menina que fez a diferença na vida de Naamã. Primeiro, ela testemunhou sendo feliz, mesmo longe dos seus papais, de sua cidade e trabalhando com muito carinho. Depois, ela falou sobre o Deus verdadeiro.
Você também pode ser uma criança que testemunha de Jesus. Na escola, com os amigos e com a
família. Que neste dia da criança adventista você possa falar de Jesus onde você estiver!

TEXTO BÍBLICO PARA CONCLUSÃO: Mateus 24:14

ORAÇÃO FINAL




                               No caminho para o céu, eu sou uma criança que fala de Jesus.







                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário