quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Isso Eu Posso Fazer

 OBJETIVO: Conhecer suas habilidades e dons e colocá-los à disposição do Senhor.

CUMPRIMENTO: Que belo dia para adorarmos nosso Criador! Sejam todos muito bem vindos!

Agora, vamos aprender um pouco mais sobre Valores Eternos.

MATERIAL: Pedir para algumas pessoas, rapidamente, mostrarem suas habilidades.

HISTÓRIA (I SAMUEL 17: 12-15; 34-37):

A história de hoje está na Bíblia e fala sobre alguém que conhecemos muito... Ele fez coisas grandes, porque Deus o guiava... era pequenino, usava funda, amava a Deus... sabem de quem vamos falar? Sim, é sobre Davi. Ele era o mais novo de seus irmãos e poderia ter pensado – sou pequeno, o menor dos irmãos; então, não vou me preocupar com nada, porque eles vão fazer tudo por mim. Mas, Davi conhecia seu Criador, e pensou: Tudo o que vier às minhas mãos para fazer, eu farei o meu melhor para agradar ao meu Deus. Um dia, seu pai pediu para ele cuidar das ovelhas. Era muito trabalho, pois tinha que tosquiar – que é cortar o pelo do animal, passar óleo nos ferimentos... alimentá-los, dar água, mas tudo que Davi fazia, era da melhor forma possível. Enquanto as ovelhas dormiam, Davi tocava harpa da melhor forma possível. Tocava por muito tempo e assim ele se tornou um bom músico. E além de tocar, ele também gostava de escrever; fazia poesias e até letra para suas músicas. Que bom que desde pequeno, ele decidiu honrar a Deus, usando seus dons para o Senhor! E por isso, foi muito abençoado. Sabiam que podemos chamar isso de dom espiritual? Sim, Davi teve muito outros dons que Deus lhe deu e ele usava todos cada vez melhor. Como é maravilhoso o jeito como Deus trabalha com você e comigo, não é mesmo? Com Ele, fazemos muito! As habilidades de Davi eram muitas, e vamos chamá-las de talentos: cuidar de ovelhas, cortar seu pelo, ser flecheiro, saber usar a funda. Se alguém segurasse um fi o de cabelo bem longe dele, ele conseguia acertar, porque treinava muito... Ele era lutador, até defendeu suas ovelhas de um urso e de um leão... Davi tinha o dom de cuidar das feridas das ovelhas e das pessoas ao tocar belas músicas e escrever salmos. Vocês sabiam que o Salmo 23 é da autoria dele? Davi também sabia ser amigo, gostava de conversar com as pessoas, amava cuidar da igreja, apreciava receber pessoas para comer na sua casa... Assim, ele se tornou amigo de Deus. Crianças, vocês ouviram quantos dons os de Davi?

Vocês querem ter dons e saber o que fazer com eles? Podem falar de Jesus, abraçar e amar as pessoas como Cristo, socorrer os necessitados, e receber visitas na sua casa. O que mais podemos fazer?

Criança 1 – Orar pelos que estão em necessidades; cantar ou tocar um instrumento.

Criança 2 – Recolher alimentos para ajudar alguém que precise.

Criança 3 – Gravar vídeos, áudios com mensagens de Jesus para meus amigos e familiares.

O que mais vocês podem fazer? Peçam para Deus dons espirituais para sua missão aqui na Terra.

ORAÇÃO: Papai do Céu, muito obrigado pelos dons que Tu me dás. Mas eu quero saber usar esses dons, mesmo sendo tão pequeno. Que eu faça sempre o meu melhor. Em nome de Jesus, Amém!






Nenhum comentário:

Postar um comentário