domingo, 13 de junho de 2021

Mulher de Coragem

 OBJETIVO: Entender que Deus dá a vida abundante para mostrarmos Seu amor para com os outros.

CUMPRIMENTO: Olá, crianças! Feliz Sábado para todas vocês! Hoje, viemos à casa do Senhor para cantar hinos, ouvir a Palavra de Deus e conversar com Ele. Mas agora, vamos aprender sobre Verdades Eternas.

MATERIAL: Lição da Escola Sabatina, cavalo, tacho.

HISTÓRIA: A nossa história desta manhã também aconteceu há alguns anos. Mostra como Deus abençoa Seus filhos de muitas formas. Ouçam como Ele atendeu o pedido de uma mãe corajosa e lutadora. Seu nome era Maria, que morava numa fazenda no interior de Goiás. Essa região é muito conhecida pelos adventistas, porque nesse lugar, a cada ano acontece uma grande reunião chamada “Riachão”. As pessoas vão para lá com suas barracas e ficam acampadas, cantando, orando e ouvindo lindas mensagens. Eles também se alegram com jogos e brincadeiras. Na época da história, Maria tinha três filhos, e como seu esposo havia viajado e logo retornaria, ela resolveu fazer para ele um doce como surpresa e resolveu usar o fogão do quintal. Colocou os materiais do doce num tacho e deixou no fogo, para cozinhar lentamente. Era melado, e depois faria rapadura.

Seus filhos estavam brincando de pega-pega, correndo de um lado para o outro, quando um deles tropeçou e o tacho virou sobre ele. Que dor e que susto! Foi uma queimadura muito grande. Mas Maria amava a Deus e pediu para que Ele fosse com ela para onde fosse preciso realizar a cura da criança. Ela tentou limpar o garoto e subiram num cavalo, tendo que viajar até a cidade por 28 quilômetros. E a maratona continuou, pois tiveram que pegar carona em um caminhão por 12 horas. Depois, tomaram um trem e mais outro trem até chegar em São Paulo, onde deveriam procurar o Hospital Adventista de São Paulo. O endereço estava escrito em um papel, mas ela conseguiu chegar no lugar certo. Que longa viagem! O nome do menino era Ozeas e, sem reclamar, ele ficou por um longo tempo fazendo tratamento nesse hospital, que cuidou bem dos ferimentos da criança.

Mas ele sabia que Deus estava cuidando de cada detalhe do seu tratamento e isso fez com que ele sentisse uma vontade muito grande de servir a Deus.

Ozeas tinha uma missão no coração. Então, estudou Teologia, mas por problemas familiares, nunca pode ser pastor. Mas isso não o deixou preocupado; ele se tornou missionário em sua própria cidade.

E Maria, sua mãe, o que aconteceu com ela? Seguiu vivendo naquela fazenda até completar 100 anos de idade, com todo seu ânimo e coragem. Então, o filho Ozeas levou-a para morar com ele na cidade. E sabem quantos anos Maria viveu? 106 anos para mostrar que Deus dá coragem para irmos atrás de nossos sonhos e que Ele abençoa nossos esforços. Vocês acreditam que aos 105 anos, Maria ainda lia a lição da Escola Sabatina sem usar óculos? Ela não tomava nenhum remédio e sempre tinha coisas engraçadas pra contar. Queridas crianças, Deus nos deu vida para podermos mostrar o Seu poder às pessoas que estão ao nosso redor, e Ele nos dará coragem para lutarmos pelas pessoas que precisam de nós. Se alguém precisar de vocês, sejam como Maria, sempre disposta e alegre para servir. E Deus Se alegra com isto e nos abençoa.

ORAÇÃO: Querido Deus, obrigado teres abençoado Maria e sua família. Obrigado porque Tu sempre cuidas de nós, mesmo sem merecermos. Sabemos que Tu estarás conosco sempre e pedimos que nos faça confiar e descansar em Ti, sem nunca duvidar. Em nome de Jesus, Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário