quinta-feira, 1 de julho de 2021

Eu Quero Ver a Jesus

 OBJETIVO: Reconhecer que existem funções que são chamados de Deus para a Missão.

CUMPRIMENTO: Olá, queridos! Que benção é ter vocês aqui neste dia de alegria, para aprendermos mais sobre os Valores Eternos!.

MATERIAL: Pais de Jesus e o bebê com roupas típicas, Simeão.

HISTÓRIA (LUCAS 2: 25-34): A Bíblia conta a história de muitos homens fiéis que serviram a Deus. Pessoas como Moisés, Abraão, Samuel. Por isso, hoje comemoramos o Dia do Ancião em nossa igreja. Esse nome é para os que trabalham na igreja sem receber salário. Eles cuidam das pessoas e resolvem os problemas que surgem na igreja, deixando tudo organizado. Também estudam a Bíblia com as pessoas. Quando Jesus nasceu, seus pais ficaram em Belém, porque ao oitavo dia, os pais davam o nome para a criança, (aqui damos o nome no Cartório) e os meninos eram circuncidados (faziam uma pequena cirurgia). Os pais deram o nome de Jesus, como o anjo Gabriel havia falado.

Quando Jesus estava com 40 dias de nascido, Seus pais o levaram para o templo em Jerusalém, que ficava a uns 7 ou 8 quilômetros de Belém. Maria estava muito feliz com seu Bebê. Ela levou uma oferta especial para o templo; ofereceu duas aves pequenas, mostrando que eles eram bem pobres. Maria sabia que Jesus era perfeito e Santo, mesmo assim ela levou sua oferta de purificação.

Chegando no templo, tiveram uma surpresa muito feliz: encontraram um ancião; um homem bem velhinho, chamado Simeão. Ele amava ir à igreja, era um homem estudioso da Bíblia, tinha comunhão com Deus, e muita fé. Ele também cuidava dos assuntos da igreja e ouvia o Espírito Santo falar com ele. Esse era realmente um homem de Deus! Simeão estudou e entendeu as profecias que diziam sobre a vinda do Messias; ele sabia que Jesus nasceria naqueles dias e acreditou nas profecias que tinha estudado. Um dia, Deus falou para Simeão, que antes de morrer, ele ia ver o prometido Messias. Simeão ficou esperando esse dia chegar com muita ansiedade. Esse seria o momento mais especial de sua vida; e o grande dia chegou. Imaginem a emoção de Simeão ao poder ver o seu amado Salvador! Naquele dia, o Espírito Santo avisou a ele para ir ao templo encontrar-se com José, Maria e seu Filho. Quando Simeão viu o Bebê especial, tomou-O em seus braços e se encheu de felicidade. (montar essa cena: um homem vestido como nos tempos bíblicos, aproxima-se do casal com um bebê, que também está com roupa típica; Simeão toma a criança em seus braços como que apresentando-o ao Senhor... ).

Simeão fala – Agora, Soberano Senhor, posso descansar em paz, porque meus olhos viram a Tua salvação – Jesus, a luz para nos guiar, a glória para Israel; é o Messias que tanto esperávamos. E José e Maria ficam admirados ao ouvir isso. E Simeão os abençoou. Queridas crianças, hoje vamos orar por esses homens que são uma bênção para nossa igreja. Assim como Simeão, eles são cuidadosos com as coisas de Deus e são os ajudantes do pastor. Queremos que um dia eles estejam diante do nosso Salvador, assim como Simeão esteve. Vamos conhecer esses anciãos? (pedir que eles venham à frente e ore por eles).

ORAÇÃO: Soberano Senhor, agradecemos a Ti pela vida destes Anciãos de nossa igreja. Tu sabes o quanto eles são úteis e especiais para Ti e Tua igreja. Que eles sejam orientados por Ti! Pedimos que Tu abençoes estes homens separados para o Teu serviço. Que eles sejam bondosos, estudiosos e sintam muita alegria ao trabalhar na Tua causa! Cuida de suas famílias e de todo o teu povo aqui reunido. Peço-Te estas bênçãos em nome de Jesus, Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário