sexta-feira, 16 de julho de 2021

Compromisso Com a Missão

 OBJETIVO: Saber que os nossos recursos vão levar a Bíblia para outros lugares.

CUMPRIMENTO: Olá queridos! Que benção é estarmos juntos outra vez! Hoje é um dia de alegria, porque continuaremos aprendendo Valores Eternos que Deus deixou para vocês e pra mim.

MATERIAL: Encenação das falas e bolsinhas com valores para entregarem a Paulo.

HISTÓRIA (ATOS 9:1-9; 15 e 16): A Bíblia conta de um homem que temia a Deus. Ele era tão zeloso com a igreja, que perseguia o povo de Deus, achando que estava fazendo o certo. Um dia, ele seguia para Damasco e Jesus apareceu como uma luz bem forte e falou: Saulo, por que você está me perseguindo? Nessa hora, por causa da Luz, ele ficou cego. Então, Jesus Se apresentou a ele e disse que queria muito ajudá-lo, ensinando-lhe tudo sobre a Sua Palavra.

Que alegria para Saulo ouvir a voz de Jesus! Naquele momento, ele Lhe entregou o coração carregado de raiva e Jesus o transformou, mudando seu nome para Paulo. Ele se tornou um grande pastor e pregava sem medo; ia de cidade em cidade falando do amor de Jesus e a mudança que fez em sua vida. Na época, ninguém tinha celular, nem internet e nem carro como hoje. E era longe para ir de um lugar para o outro. Então, Paulo começou a escrever cartas, tirando dúvidas sobre a graça de Cristo. Visitava as pessoas e as igrejas; realmente, ele era um pastor incrível! Pensava na obra de Deus com muito amor e dedicação, pois desejava levar o evangelho ao mundo todo e de modo bem rápido. Vocês sabem como ele poderia fazer isso, já que não tinha muito dinheiro? Seu trabalho era fazer tendas, umas barracas para vender e poder comprar sua comida. Então, ele conversou com os irmãos das igrejas... (entra uma pessoa vestida como nos tempos bíblicos) e fala para as crianças: - Vocês sabem que temos que pregar o evangelho no mundo todo, não sabem? E por isso, precisamos fazer um plano para dar ofertas. Cada um deve pensar, planejar e ver quanto pode dar. Essas ofertas vão manter a igreja funcionando e ainda vão para as missões. Vocês querem que Jesus volte logo, não querem? Então precisam participar... (eles entregam a bolsinha com valores) A Bíblia diz que Deus ama ao que dá com alegria...

Professor – Paulo avisava por cartas quando iria passar na cidade, e eles deveriam ir ajuntando as ofertas desde o primeiro dia da semana. Cada dia separavam com carinho a oferta, e colocavam numa espécie de cofre. Quando Paulo passava, recolhia tudo. E a obra de Deus ia crescendo.

Sabem crianças, Deus nos dá recursos para nosso sustento e devemos aprender a separar uma quantia para também sustentar a obra de Deus. As pessoas amigas de Paulo eram comprometidas com a pregação do evangelho. Até imagino que elas escolhiam as notas mais novinhas para levar à igreja. Afinal, eles pensavam na oferta, a semana toda... E davam com alegria.

Vamos pensar assim: (pegue 10 notas de R$10,00) Era seu aniversário e você ganhou R$ 100,00 do vovô. Que parte você devolve para Deus como o dízimo? 10%. Mas, falta a oferta. Olhe o tanto que você ainda tem... Escolha quanto dará; a decisão é sua para essa oferta.

ORAÇÃO: Querido Deus, obrigado pelo sustento de cada dia. Eu Te peço que me ajudes a levar a Tua Palavra ao mundo, através dos missionários e que Jesus volte logo!. Em nome de Jesus, Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário