sexta-feira, 16 de julho de 2021

Deus Acalmou a Tempestade

 OBJETIVO: Compreender que não importa a situação, podemos orar e Ele nos atende.

CUMPRIMENTO: Olá, crianças amadas! Feliz Sábado para todas! Que bom que vieram para adorar,

louvar e conhecer um pouco mais do amor de Jesus.

MATERIAL: Alguns tijolos, rodo.

HISTÓRIA: Hoje vocês ouvirão mais uma linda história sobre os milagres de Deus. Bem sabemos que Ele guarda e protege as crianças, não é verdade? Essa história nos ensina sobre a proteção divina. Marta era uma pequena menina que amava frequentar a igreja com sua família. Desde cedo, aprendeu a amar e a confiar no grande amigo Jesus. Ela estava com 6 anos de idade e morava com seus pais e dois irmãos em Marialva, no interior do Paraná. Sua casa era pequena e de madeira. Seus pais precisavam fazer uma reforma, aumentando a casa com tijolos, mas não tinham condições de se mudar para outra casa; ou seja, enquanto houvesse a reforma, teriam que continuar na casa. Nada fácil! Chegou o dia de começar, e, no mesmo instante, começaram a derrubar uma parede de madeira e ao mesmo tempo construir outra de tijolos no lugar. Porém, o cimento ainda estava mole, não tinha dado tempo de secar, quando no final da tarde, o céu começou a escurecer e a se preparar para um forte temporal, o que é muito comum naquela região, no período do verão.

O vento começou a soprar forte, a uns cem quilômetros por hora e todos estavam apavorados. A parede recém-construída começou a balançar, o pai de Marta e seus dois irmãos mais velhos, começaram a pegar objetos de casa para tentar segurar a parede, enquanto a mamãe e filha tremiam de medo. A grande preocupação era se a parede caísse e o forte vento entrasse pelos cômodos da casa e levasse tudo pelos ares. Isso não era impossível de acontecer. E toda a família estava angustiada com a situação. Naquele momento, Marta lembrou-se de uma história da Bíblia que aprendera: a história onde Jesus

acalmou a tempestade. Então disse para sua mãe:

“Vamos orar para que Jesus acalme o temporal?”

A mamãe segurou sua mão e levou a filha até ao quarto para orarem juntas. Elas se ajoelharam.

A mamãe pediu para Marta orar: “Querido Jesus! Nós estamos com muito medo do temporal. Mas sabemos que és um Deus poderoso, pois, ajudaste os discípulos, acalmando a tempestade. Agora pedimos que nos salves deste temporal. Obrigada por nos ouvir. Em nome de Jesus, Amém.”

E sabem o que aconteceu? Antes que a mamãe e sua filha abrissem os olhos, o vento havia parado de soprar e o temporal também parou no mesmo instante. Todos ficaram espantados... Deus acabara de atender à oração de uma criança de 6 anos de idade! Em seus corações, havia alegria e gratidão. Eles estavam felizes e puderam ter uma noite tranquila e dormir em paz. Até hoje, a família pensa nesse milagre... É impossível para eles se esquecerem da resposta de Deus na mesma hora. Marta cresceu confiando em Deus e fala de seu amigo Jesus para as crianças e deseja que todas também experimentem a alegria de ter Jesus no coração.

Vocês podem falar com Ele sempre e a qualquer hora.

Jesus é seu melhor amigo e quer ajudar sempre a cada um de vocês. Pode ser que vocês não precisem passar por uma tempestade igual a de Marta, mas podemos ter problemas de saúde ou financeiro, que chamaremos de turbulência... mas não se esqueçam de que em todo o tempo Jesus o ama e vai ajudá-lo

ORAÇÃO: Querido Deus, obrigado por acalmar minha vida, por nos dar paz e alegria. Quero que sejas o meu melhor amigo e que eu




Nenhum comentário:

Postar um comentário