quinta-feira, 22 de julho de 2021

Encontrei o Amor

 OBJETIVO: Compreender que Deus é amor; Ele desenvolve essa dom em nós para formarmos uma família.

CUMPRIMENTO: Olá, queridos, como é bom vir à Casa do Senhor! Aqui podemos aprender Valores Eternos e adorar e louvar a Jesus.

MATERIAL: Levar um chapéu feminino e um masculino e contar a história dos dois com essa ilustração.

HISTÓRIA (Livro Histórias da Minha Avó – Referência no final desta apostila): Agora, vamos começar nossa história que é mais uma parte da vida da vovó Ellen, lembram dela? Estamos falando da menina que levou uma pedrada, mas que Deus chamou para ser Sua mensageira especial. Nessa parte da história, Ellen era uma jovem. Ela aceitou o chamado de Deus, e viajava para muitos lugares para contar suas visões. Um dia, um jovem pregador escutou Ellen falar e acreditou que suas visões eram verdadeiras e a mensagem que ela trazia era importante. Naquele tempo, ela era muito tímida, e mal sabia que depois, pregaria para milhares de pessoas. Tiago, foi ouvindo Ellen, e começou a seguir seus passos para ouvir mais e mais suas mensagens. Mas, logo ele descobriu que estava sentindo um amor muito grande por ela e esse sentimento aumentava cada vez mais. Tiago queria se casar com Ellen, mas antes precisava saber se esse sentimento era da vontade de Deus e se ela também o aceitaria. Ele orou muito sobre o assunto e notou que poderiam trabalhar juntos, pregando sobre a Palavra de Deus. Então, ele criou coragem e pediu Ellen em casamento. Mas será que ela aceitou essa proposta? Sim! Ela também sentiu que era da vontade de Deus e casou-se com ele. Agora, seu nome seria Ellen Gold White, como é conhecida até hoje, sendo a profetisa ou mensageira da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Tiago era um líder de confiança. Ele escrevia e publicava livros e revistas; ele criou o sistema educacional, e hoje temos as Escolas Adventistas. Que bênção! Ele se preocupava muito com as crianças e jovens, e preparou as primeiras lições da Escola Sabatina, e até criou a organização da igreja. Ellen trabalhava muito; era boa esposa e mãe, e sempre tinha lugar na sua casa para atender pessoas necessitadas. Eles tiveram quatro filhos: Henry, Edson, William e John Herbert. Era uma família de missionários muito especial. Mas, infelizmente, passaram por grandes lutas. Houve momento de muita tristeza, quando eles perderam dois de seus filhos; um com três meses, e o mais velho Henry com 16 anos. Sobre a história de hoje, quando vocês crescerem, também vão poder escolher alguém para for-

mar uma família, porque Deus nos fez assim e Ele fica muito alegre quando temos um lar feliz. Mas bem antes de escolher, devemos fazer como Tiago; ele orou e esperou um tempo para saber se era da vontade de Deus e se eles realmente se amavam para serem felizes, e pudessem cumprir a missão de Deus para suas vidas. Outra lição que aprendemos desta história, é que vamos passar por tristezas, mas devemos ter a mesma certeza do filho de Ellen que nos momentos finais de sua vida, disse para sua mãe: Eu vou encontrar você no Céu, na manhã da ressurreição, pois eu sei que você vai estar lá. Que certeza tão grande! O céu deve ser uma certeza para todos nós. A história de hoje começou feliz, com casamento e festa, mas ao longo do caminho também houve tristeza. Porém, eles entregaram tudo ao Senhor. Quando você e eu passarmos por dificuldades, confiemos em Jesus, e Ele nos trará paz ao coração

ORAÇÃO: Querido Deus, obrigado porque Tu estás conosco nas horas difíceis e nunca vamos estar sozinhos. Peço-Te que nos ajudes a nos preparar para o Céu com nosso família. Em nome de Jesus, Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário