quarta-feira, 27 de março de 2024

O Grande Jantar

 “Vinde, reuni-vos para a grande ceia de Deus.”

Apocalipse 19:17


Objetivo: Mostrar o real sentido da Páscoa: morte e ressureição de Cristo, e o significado da Santa Ceia.

Recurso Utilizado: Pão sem fermento, suco de uva, bacia com água, jarra e 12 copos.

Introdução:

Como é bom participar de um jantar especial!

A mesa fica linda, arrumada com comidas bem gostosas. Geralmente nos casamentos e

aniversários temos mesas muito especiais, pois estamos comemorando uma data importante.

História: Jesus convidou Seus discípulos para um Grande Jantar. Esse seria um jantar muito

importante, pois comemorariam a Páscoa, que foi a libertação do povo de Israel do Egito.

Todos os 12 discípulos estavam em volta da mesa (colocar 12 copos). Jesus então pegou

uma bacia com água e começou a lavar os pés dos Seus discípulos. Mas alguns não

queriam que Jesus fizesse isso, pois naquela época somente os servos lavavam os pés das

pessoas. Porém, Jesus mostrou que veio a esse mundo para servir as pessoas, e aquela água

simbolizava a purificação dos pecados.

Quando se assentaram à mesa viram um pão bem diferente, um pão sem fermento, pois

na época que o povo de Israel estava no Egito eles faziam esse pão, para se alimentarem. E

tinham também suco de uva.

O pão simboliza o corpo de Cristo e o suco de uva o sangue de Cristo. Mas porque

esses símbolos? Na mesa, Jesus começou a falar que veio para salvar cada pessoa, que

Ele é o Pão da Vida. Jesus estava se despedindo dos seus amigos, pois logo iria morrer

em uma cruz, onde daria o seu sangue pelos nossos pecados. E depois daquele momento

especial, que chamamos hoje de Santa Ceia, Jesus demonstrou o maior ato de amor por

mim e por você: Ele morreu em uma cruz e encheu nossas vidas com seu sangue para que

fossemos libertos do pecado (encher os copos com suco de uva).

Apelo: Mas o melhor estava por vir. Após sua morte, no terceiro dia Ele ressuscitou com grande poder

e glória. Foi para o céu para preparar um lugar para cada um de nós. Ele está preparando um

Grande Jantar, onde poderemos ver o verdadeiro Pão da Vida que com seu sangue nos libertou de

um mundo de pecado. Quem deseja estar nesse Grande Jantar com Jesus?





Nenhum comentário:

Postar um comentário