quarta-feira, 10 de abril de 2024

Sábio e Tolo

"Somente ele é a Rocha que me salva; ele é a minha torre alta! Não serei abalado!" Sal. 62:6


Objetivo:
Ensinar que somos mordomos de Cristo com as nossas escolhas diárias.

Recurso Utilizado:
Igreja fazendo os sons quando for falado as palavras: vento = soprar. Chuva = chiiii. Água = chuaaá. Tijolo (mostrar na introdução).

Introdução:

A nossa casa é um lugar muito importante, onde ficamos bem juntinhos com a nossa família. Porém, os pedreiros utilizaram pás, areia, tijolos e muitos materiais para que a nossa casa seja um lugar seguro para morarmos.

História:
A palavra de Deus nos conta que haviam

dois homenzinhos que queriam construir suas casas. Começaram a andar e analisar qual seria o melhor local para iniciar suas construções. Havia naquela região um belo rio, onde o barulho das águas era muito gostoso de se ouvir.

O primeiro homenzinho, vamos chamar de Mateus. Ele Andou bem perto do rio, viu a areia e disse: “Já sei! Olha que rio lindo, aqui nessa areia será o local perfeito para construir minha casa, nem terei trabalho para pegar água, pois o rio está ao lado”. Então começou a sua construção: “Pam... Pam... Pam...”. Uau! Logo a

casa do Mateus estava pronta. Não foi tão difícil essa construção, pois a alicerce da casa não foi tão profundo.

O segundo homenzinho, vamos chamar de Paulo. Ele andou, andou, subiu montanhas e viu uma rocha bem grande e disse: “Já sei! Vou construir minha casa aqui”. Então subiu até chegar bem no alto naquela grande pedra e começou: “Pam... Pam... Pam...”. Porém a rocha é muito dura, mas ele não desistiu e continuou: “Pam... Pam... Pam...” Ufa! Depois de muito trabalho ele conseguiu terminar a casa.

Mas um dia, o céu começou a escurecer o vento começou a soprar, e foi soprando mais forte, mais forte. De repente a chuva começou a cair; essa chuva foi aumentando, aumentando e aumentando. As águas daquele rio começaram a subir, subir. E as águas subiam mais e mais. E de repente, BUM!!... A casa do Mateus veio ao chão. Sabe porque a casa daquele homenzinho caiu? Ela foi construída na areia sem um bom alicerce. Porém, a casa do Paulo não caiu, pois ela estava forte e firme em uma rocha.

Apelo:
Sabem crianças, quem é a nossa Rocha? Sim, é Jesus! Podemos passar por chuvas fortes e até tempestades. Porém, se a nossa escolha for estar ao lado de Cristo, nossos alicerces estarão firmes e seguros. Quem hoje deseja escolher a Rocha firme que é Jesus?






Nenhum comentário:

Postar um comentário