domingo, 14 de abril de 2024

Quietinhos! Estamos na Igreja

"Quando for for ao Santuário de Deus, seja reverente." Eclesiastes 5:1


Objetivo:
Mostrar que somos mordomos quando somos reverentes e temos tempo com Deus.

Recurso Utilizado: Panela, caneta e uma agulha.

Introdução:
Hoje vamos fazer uma experiência. Vou deixar cair algumas coisas no chão (deixar a panela cair). Nossa, que barulho! Vamos ver agora o que acontece com essa caneta? O barulho foi bem menor! E agora com essa agulha? Nossa! Para ouvir a agulha caindo temos que fazer silêncio total.

História:
Em Jerusalém havia um templo, onde as pessoas que o frequentavam não eram re- verentes. Conversavam dentro da igreja, cor- riam de um lado para o outro fazendo comércio e vendendo várias coisas. Haviam se esquecido que a igreja é a casa de Deus, lugar onde vamos adorar e engrandecer o Seu nome, onde passamos tempo com Deus ouvindo Sua voz.

Jesus sempre ia à igreja, e dessa vez quando chegou na porta, ouviu um barulhão. Ao entrar, viu vários comerciantes vendendo pombas, ovelhas, trocando dinheiro, gritando e fazendo uma bagunça na casa de Deus. Então,

situação, e começou a derrubar as mesas e cadeiras daquele local, para que as pessoas tirassem aqueles objetos de lá, e entendessem que ali não era lugar para fazerem comércio, pois a igreja é um lugar de oração onde precisamos ficar bem quietinhos, para termos tempo com Deus.

Jesus foi mostrar para aquelas pessoas o que era correto fazer, Ele foi curar cegos e aleijados. As crianças que estavam lá louvavam ao Senhor falando: “Hosana ao filho de Davi”. Eles louvaram e engrandeceram o nome de Deus naquele templo. Precisamos tirar um tempo para estarmos sempre conectados com Deus e não deixar que nada nos atrapalhe.

Apelo:
Quando estamos na igreja devemos ficar quietinhos. Ficar quietinho não quer dizer que não pode fazer nada, você pode fazer muitas coisas. Na hora de cantar você pode louvar bem forte, esse é o momento de levantar sua voz. Na hora da oração converse bastante com Jesus. No momento de adorar a Deus com seus dons, faça com muita alegria no coração. Porém, no momento das histórias e pregações, fique bem quietinho ouvindo o que Deus quer te dizer. Quem deseja ter mais tempo com Deus?





Nenhum comentário:

Postar um comentário