quinta-feira, 25 de abril de 2024

Senhor do Vento

"Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem."Marcos 4:41


Objetivo
Falar que não precisamos temer quando esta- mos ao lado de Jesus.

Recurso Utilizado
Balde ou vasilha com água. Barco de papel e guarda-chuva.

Introdução
Você já saiu de casa com um lindo sol e depois de algum tempo viu que o céu estava começando a escurecer e de repente cai a maior chuva? O pior é que você não tinha levado o guarda-chuva e por isso se molha todo.

História
Jesus e Seus discípulos estavam bem can-

sados no final de um dia cheio de atividades. Jesus havia curado e pregado para várias pes- soas. Ao entardecer entraram em um barco para irem para o outro lado do lago. Jesus estava bem cansado e foi dormir na parte de trás do barco.

Quando Jesus estava dormindo os dis- cípulos viram as estrelas sumirem do céu, nuvens escuras chegando e um forte vento soprando (pedir para as crianças soprarem o barco dentro da água). Crianças, o vento foi

aumentando, ficando mais forte, forte, a chuva começou a cair (pedir para as crianças fazerem o barulho de chuva).

Os discípulos começaram a ficar com muito medo, pois o barco ia para direita, para esquerda e eles não tinham mais controle sobre a embarcação. E aquele vento forte só aumentava cada vez mais. A água começou a entrar no barco, então foram até Jesus e disseram: “Mestre, vamos morrer!”. No meio daquele vento forte e de uma grande tempestade Jesus se levantou e falou: “Acalme-se! Aquiete-se!”. Naquele momento tudo passou. Não existia mais nenhum vento e nenhuma tempestade. O medo que os discípulos estavam parou naquele momento e ficaram impressionados com o poder de Jesus, pois até o vento é o mar Lhe obedeciam.

Apelo
Jesus é o Senhor dos ventos e de tudo que existe nesse mundo. O Seu poder é grandioso, Ele pode acalmar qualquer tempestade da sua vida. Se existe algo que te traz medo, como o escuro ou uma prova de matemática, não se preocupe, Deus está ao seu lado, é só pedir ajuda.






              

Nenhum comentário:

Postar um comentário