sexta-feira, 31 de maio de 2024

A Jumenta que Falou

"É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens." Atos 5.29


Objetivo:
Ensinar que devemos sempre obedecer pri- meiro a Deus.

Recurso Utilizado:
Dinheiro, coroa e um jumentinho de brinquedo ou figura.

Introdução:
Você já andou a cavalo, camelo ou elefante? Existem muitos animais que ajudam a fazer grandes viagens. Antigamente não haviam car- ros, nem ônibus, por isso os animais ajudavam as pessoas a chegarem mais rápido nos lugares.

História:
Balaque era rei dos Moabitas, tinha muitos

animais e um dia mandou alguns homens irem até a casa de Balaão. Era uma grande viagem, o rei queria que o povo de Deus fosse amaldiçoa- do, pois os israelitas estavam ganhando todas as batalhas contra os outros povos. Deus disse a Balaão: “Não vá! Esse povo é abençoado”. Porém, o rei enviou líderes importantes e muito, muito dinheiro. Então Balaão ficou tentado com tanto dinheiro e foi perguntar a Deus outra vez se ele poderia ir.

Deus já havia dito “Não” para Balaão, mas ele ficou insistindo. Quando alguém te chama pra fazer algo errado, você já sabe qual a

tanto que Deus disse: “Vá! Mas da sua boca sairá somente o que eu disser”.

Então Balão pegou sua jumenta e foi caminhando pela estrada. A jumenta viu um anjo com uma espada e saiu do caminho. No- vamente o anjo do Senhor apareceu, porém dessa vez a jumenta pisoteou e machucou o pé de Balaão. A última vez que o anjo apareceu, a jumenta parou de andar e se deitou. Balaão fez algo terrível! Bateu na jumentinha três vezes. Porém, Deus abriu a boca da jumenta e ela disse: “O que eu fiz pra você me bater, eu sou a jumenta que te leva para todos os lugares”. Nesse momento os seus olhos se abriram, viu o anjo do Senhor com a espada e percebeu que a jumentinha havia salvado sua vida.

O anjo permitiu que ele prosseguisse o caminho, porém, quando chegou na frente dos israelitas saíram só palavras de bençãos da sua boca. Aquele povo foi abençoado e não amal- diçoado.

Apelo:
Estar ao lado de Jesus sempre será a nossa me- lhor escolha. Muitas vezes é necessário apren- der a dizer “não” para que possamos andar nos caminhos do Senhor. Quem hoje deseja obede- cer a Deus em primeiro lugar?











Nenhum comentário:

Postar um comentário