sábado, 20 de julho de 2024

Mergulho de Fé

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11.1


Objetivo:
Ensinar que precisamos ter fé em Deus.

Recurso Utilizado:
Material de banho, toalha, sabonete, lençol ou pano azul (será o rio jordão), fita crepe ou esparadrapo para colar na pele como se fosse lepra. Uma criança ou homem para representar Naamã.

Introdução:
Como é bom ter água para poder beber, fazer nossa comidinha e tomar banho. Vocês sabiam que existem crianças que não gostam de tomar banho? Entram no chuveiro e saem rapidinho. Muitos até se esquecem de passar sabonete com a bucha no corpo. O pior é que saem com muitas manchinhas de sujeira e a toalha fica toda sujinha.

História:
Naamã era um homem importante, ele era o comandante do exército da Síria. Porém um dia ficou muito doente, com muitas manchas no seu corpo. Foi em vários médicos, porém ninguém conseguia curá-lo. Essa doença se chamava lepra. Na casa de Naamã havia uma menina muito especial, ela amava ao Senhor e foi levada como prisioneira de Israel para tra- balhar na casa de Naamã. Ela ajudava a varrer a casa, lavar os pratos e até fazer comida.

A menina cativa viu que a esposa de Naamã e toda aquela família estavam muito tristes. Então falou que na sua terra havia um profeta de Deus que se chamava Elizeu e que ele poderia curar Naamã. Eles ficaram super felizes e Naamã arrumou sua mala, colocou presentes e foi até Samaria onde o profeta morava. Quando chegou na casa do profeta, Elizeu mandou um servo falar com Naamã. O servo disse: “Vá e lave-se 7 vezes no rio Jordão e sua pele ficará curada.” Naamã não gostou muito, pois era um homem importante, e nem queria ir até o rio Jordão, que era um rio com as águas barrentas.

Os oficiais de Naamã chegaram até ele e falaram: “Senhor, se ele te pedisse uma coisa difícil, você não faria? Ainda mais uma coisa tão fácil”. Então, entrou no rio Jordão e começou a mergulhar uma, duas, três vezes, e sua pele não melhorava, mas o profeta disse que seria 7 vezes, não três, então continuou, quatro, cinco, seis e sete (pedir para igreja contar). No último mergulho ele foi curado! Naquele momento Naamã entendeu o poder do Deus de Israel, nunca mais adorou os outros deuses. Voltou para sua casa feliz e curado.

Apelo:
Muitas vezes precisamos dar grandes mergulhos de fé. Quando estamos passando por problemas que ninguém pode resolver. Mas você pode mergulhar como Naamã e ter fé, pois Deus irá te ajudar. Quem deseja dar um mergulho de fé hoje?





Nenhum comentário:

Postar um comentário