quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Me Ajude a Ver

"O que você quer que eu faça". Marcos 10.51


Objetivo:

Enfatizar que devemos pedir a ajuda de Deus em nossas vidas.

Recurso Utilizado:
Homem para ser Bartimeu, óculos escuros e saquinho com moedas. Usar o coro da música “Ceguinho Bartimeu”, da Iveline (quando Bartimeu entrar).

Introdução:
Quem gosta de ficar no escuro sozinho? Quando acaba a luz, logo corremos e pegamos o celular para acender a lanterna, ou acendemos uma vela, pois no escuro não conseguimos ver nada. Fechem os olhos crianças! Com os olhos fechados, vocês conseguem brincar, comer, ler? Fica bem difícil!

História:
Havia um homem chamado Bartimeu, ele

era filho de Timeu. Alguém tem o nome do papai? Muitas crianças tem o nome parecido com o do pai, por exemplo: Paulo é o nome do papai e do filho Paulo Júnior ou Paulo Filho. Bartimeu era cego, não conseguia enxergar nada, vivia na beira da estrada de Jericó pedindo esmolas, pois não conseguia trabalhar.

Na beira daquela estrada, Bartimeu já tinha ouvido falar de Jesus e dos seus milagres, sabia o quanto era poderoso e poderia curá-lo. Bartimeu estava com a sua sacolinha de moedas

quando ouviu uma multidão se aproximando. As pessoas logo falaram que Jesus estava ali. Naquele momento ele começou a gritar: “Jesus, filho de Davi, me ajude!”. Muitas pessoas falaram para que ele parasse de gritar, mas ele não desistiu, continuou gritando e gritando.

Jesus ouviu o seu clamor e pediu para chamá-lo. Bartimeu saiu bem rápido para o encontro com Jesus, deixou sua sacolinha de dinheiro, sua capa, tudo o que tinha para trás. Jesus quando encontrou com Bartimeu perguntou o que ele queria. Logo Bartimeu respondeu: “Senhor, me ajude eu quero poder enxergar”. Nesse exato momento Jesus fez um grande milagre. Aquele homem que vivia em plena escuridão, começou a ver uma luz bem forte na sua frente, essa luz era Jesus, a luz mais importante da sua vida. Que privilégio ver o Salvador do mundo!

Apelo:
Bartimeu poderia ter pedido muitas coisas para Jesus, por exemplo, ser rico, ter uma casa, ou até mesmo comida, mas ele pediu cura. Muitas vezes fazemos alguns pedidos que podem nos afastar da luz que é Jesus. Porém, devemos pe- dir como Bartimeu, para estar ao lado de Cristo, assim Ele abrirá os nossos olhos e teremos o prazer de ver o nosso Salvador sempre ao nos- so lado. Quem hoje deseja pedir a luz de Cristo todos os dias em sua vida?




Nenhum comentário:

Postar um comentário