segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Não Toque no meu corpo


“Portanto, glorifiquem a Deus com o seu prprio corpo.” I Coríntios 6:20

 

Objetivo:

Ensinar sobre o combate ao abuso sexual infantil.

Recurso Utilizado:
Uma sirene ou sino e uma roupa infantil (vestido ou calça e blusa).

Introdução:
Quem já ouviu e viu uma sirene da polícia ou dos bombeiros? Quando está ligada mostra sinal de perigo, e que precisam agir bem rápido.

História:
José era um Jovem muito fiel a Deus. Foi vendido como escravo pelos seus irmãos e foi para terra do Egito. Chegando lá, Potifar, oficial do faraó e capitão da guarda, comprou-o. Na casa de Potifar, José fazia tudo com muito amor e bem-feito. Então Potifar ficou muito contente e viu que tudo o que José fazia prosperava e o colocou como administrador dos seus bens; ele confiou a José tudo que possuía.

Um dia, José estava trabalhando na or- ganização da casa quando a esposa de Pofifar entrou e começou a falar coisas estranhas para José. Que gostava muito dele que ele era especial e que queria tocar no seu corpo. Nesse momento o alerta de José ligou, a sirene da polícia e dos bombeiros foi acionada, começou a fazer barulho em sua mente dizendo: Alerta! Alerta! Perigo! Perigo! José sentiu que era perigoso e disse: “NÃO TOQUE NO MEU CORPO.”

Crianças, quando uma pessoa quiser pegar nas suas pernas, na sua barriga, em suas partes íntimas ou até beijar sua boca. Nesse momento, você precisa ligar sua sirene; o alerta de você está em perigo e dizer bem forte e alto: “NÃO TOQUE NO MEU CORPO.”

A esposa de Potifar ficou insistindo, mas José continuou dizendo bem forte e alto: “NÃO TOQUE NO MEU CORPO”. Muitas vezes são pessoas que estão perto de nós, que já conhecemos e até gostamos que querem tocar no nosso corpo. Mas precisamos ligar a nossa sirene e falar bem alto e forte como José fez. Então a esposa de Potifar agarrou José e sabe o que ele fez? José saiu correndo, e deixou até sua roupa nas mãos daquela mulher (mostrar a roupa). Além de dizer NÃO, você precisa CORRER como José fez. Vocês, crianças, precisam ficar bem longe dessas pessoas. CORRAM e chame alguém para te ajudar. Você precisa CONTAR para mamãe, vovó ou sua professora na escola. Alguém que você confie e possa te ajudar.

Apelo:
Muitas pessoas querem fazer o mal, e tocar no corpo das crianças de forma errada. Podemos dar um bom dia, estender a mão, cumprimentar as pessoas e dar abraços. Porém, temos nos- sas partes íntimas onde ninguém pode tocar, somente para limpar ou realizar exames, mas nesses momentos a mamãe sempre ajudará. Uma das partes importantes é a nossa boca, que usamos para falar e dar beijinhos no rosto. Não devemos deixar as pessoas beijarem na nossa boca pois é a nossa parte privada. Precisamos sempre estar com nossa sirene ligada e dizer: “NÃO TOQUE NO MEU CORPO”, depois CORRER bem rápido e CONTAR tudo para uma pessoa que possa ajudar. Devemos sempre cuidar do nosso corpo, pois assim glorificamos o Senhor. Vamos orar e pedir a Jesus que nos ajude a proteger o nosso corpo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário