quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Papai de Fé

"Farei de você um grande povo, e o abençoarei." Gênesis 12.2


 Objetivo:

Contar sobre a importância dos pais como sacerdotes no lar.

Recurso Utilizado:
Estrelinhas de papel, dar uma para cada criança, pedir para que escrevam seus nomes e no final entreguem aos pais.

Introdução:
Seu pai gosta de jogar bola? Gosta de carros? Gosta de cozinhar? Já sei! Gosta de comer jiló? Cada papai gosta de fazer coisas diferentes. Eles são muito especiais na nossa vida!

História:
Abraão era um homem que amava muito a Deus. Sua fé era enorme e Deus fez uma grande promessa a ele. Sua amizade com Deus era tanta, que Deus sempre falava o que deveria fazer e ele seguia o que Deus orientava. A promessa que Deus fez é que a sua família seria muito grande; porém, os anos se passaram e Abraão não tinha nenhum filhinho.

Deus disse que daria um filho a Abraão e seus descendentes seriam como as estrelas do céu e como a areia do mar. Alguém aqui já tentou contar as estrelas do céu ou a areia do mar? É impossível! Porém, a esposa de Abraão, Sara, estava cada dia envelhecendo mais. Os dois já eram bem velhinhos, mas ele não deixou de confiar e ter fé em Deus. Quando Abraão tinha cem anos o seu filhinho da promessa nasceu, Isaque, que significa riso, pois a felicidade encheu aquela casa.

Abraão era um papai muito especial, pois ensinava ao seu filhinho sobre o amor de Cristo. Ele era o sacerdote espiritual daquela casa. Ele chamava todos para fazerem o culto, para ir à igreja e, o principal, ele andava bem pertinho de Deus. Abraão foi um pai de fé dentro do seu lar. Ensinou primeiramente a sua família ter fé e acreditar no Salvador. Ele ficou conhecido como o “pai da fé”, pois sempre confiou e colocou Deus em primeiro lugar na sua vida.

Apelo:
Seu papai é um homem de Deus, ele é o sacerdote do seu lar, responsável pela vida espiritual da sua família. Hoje vamos orar pelos nossos papais, para que possam continuar sendo pais de fé dentro dos lares. E vocês crianças, são a herança do Senhor na vida dos papais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário