sábado, 22 de junho de 2013

Roupa de Casamento 


TEXTO DE REFERÊNCIA
Mateus 22:2 a 14

OBJETIVO
Saber que hoje é o tempo de se preparar para a Volta de Jesus.

RECURSOS
Vários convites diferentes, um personagem caracterizado de rei (com coroa, manto e cetro), dois jovens para representar os servos, um personagem com roupas sujas e velhas.

INTRODUÇÃO
Olha o que eu tenho na minha mão (mostrar os convites, à medida que for falando). É o convite para um aniversá- rio. Quem já recebeu um convite para ir a um aniversário? Agora observe esse outro convite. Este é de um casamento. Os convites de casamento são bonitos e diferentes. Existe convite com foto dos noivos, com papel durinho, coloridos (mostrar convites), de muitos tipos. E é muito legal quando a gente recebe um convite para ir a um casamento.

DESENVOLVIMENTO
Jesus contou certa vez a história de um rei, (entra o personagem com um convite na mão) que tinha convidado muitas pessoas para o casamento de seu filho. Ele não queria que os convidados esquecessem o convite para o ca- samento. Então, mandou seus servos (entram os jovens) relembrarem os convidados (os personagens devem inter- pretar como se estivessem convidando) de que deveriam vir ao casamento. E sabe o que aconteceu? Os convidados não quiseram vir (fale com ênfase) e ainda ficaram bravos com os servos quando eles voltaram pela segunda vez para relembrá-los. Então, o rei chamou os servos (os personagens devem interpretar a cena) e pediu para eles convidarem qualquer pessoa para o casamento do seu filho (os jovens devem chamar algumas pessoas da igreja. Lembre-se de combinar pre- viamente). Eles obedeceram, e saíram convidando muita gente. Havia muitas pessoas diferentes preparadas para a festa. Mas, entre essas pessoas, estava alguém que não tinha se preparado com a roupa certa (o personagem com roupa manchada e velha  deve estar no meio das pessoas que foram escolhidas). Quando o rei viu essa pessoa, ficou muito bravo e mandou que ela fosse levada para longe da festa para sempre (fazer a simulação). Isso aconteceu, por- que, na festa de casamento, só poderiam entrar os que se prepararam para estar ali.

APELO
Jesus tem uma linda festa para nós. Será uma festa no Céu. E sabe o que Ele está fazendo agora? Ele está vendo lá de dentro do santuário celestial aqueles que se prepararam e estão se preparando para essa festa. Os que estive- rem como o homem das vestes diferentes, com preguiça, relaxados e sem querer saber de se preparar não vão poder entrar na festa do Céu. Você quer entrar no Céu? Sim ou não? Então hoje é o dia de se preparar para estar lá. Vamos pedir ajuda a Jesus para isso? (Ore pedindo a Deus que as crianças se preparem orando, estudando a Bíblia e testemunhando. Assim vão en- contrar com Jesus no Céu).





Nenhum comentário:

Postar um comentário