sexta-feira, 14 de junho de 2013

Uma Barraca Especial 


TEXTO DE REFERÊNCIA
Êxodo 25:8

OBJETIVO
Aprender que existe um santuário no Céu semelhante ao que foi feito por Moisés aqui na Terra.

RECURSOS
Desenho em preto e branco de uma flor ou qualquer outro objeto. Levar também a flor ou objeto de verdade. Maquete ou figura do santuário.

INTRODUÇÃO
Que desenho é este aqui? (mostrar o desenho) Ele é igualzinho ao verdadeiro? (mostrar a flor ou objeto) Ele é parecido com o objeto, dá uma ideia de como ele é. O verdadeiro (mostrar a flor ou objeto) é mais completo. Esse aqui (mostrar o desenho) só dá uma ideia de como é o de verdade.

DESENVOLVIMENTO
Deus também usou uma figura, uma cópia de algo que existe lá no Céu. Quando Deus pediu para Moisés construir um santuário aqui na Terra, Ele explicou direitinho o que os israelitas deveriam fazer (mostrar a maquete ou figura do santuário). E sabe qual modelo Deus usou? O santuário lá do Céu (apontar para o Céu). O daqui da Terra, feito por Moisés, era como uma cópia, um desenho ou um modelo do que existe lá no Céu. E como vocês podem ver (apontar para a maquete ou figura) ele era dividido assim: o pátio, onde ficava a bacia e o altar de sacrifício símbolos do sacrifício de Jesus e da limpeza que Ele faz em nossa vida. O lugar santo continha o candelabro, simbolizando que Jesus é luz do mundo; o altar de incenso, que era símbolo das orações que fazemos e a mesa com os pães da proposição, símbolo do pão da vida que é Jesus. Todas as pessoas poderiam ficar no pátio. Já no lugar Santo, só quem poderia estar eram os sacerdotes. E, uma vez por ano, o Sumo Sacerdote saía do lugar Santo e entrava nessa parte especial do santuário que é o lugar Santíssimo (apontar). Nesse último lugar, ficava a arca da aliança, coberta com uma tampa especial chamada propiciatório. No dia em que o sumo sacerdote entrava ali ele fazia uma limpeza especial. O sumo sacerdote é uma figura de Jesus, que entrou no lugar santíssimo do santuário do Céu no ano de 1844 para limpar os pecados daqueles que pedem perdão de coração e querem ficar ao lado de Jesus.

APELO
Muitas pessoas não entendem o que nós aprendemos agora. Guilherme Miller, por exemplo, anos atrás, não entendeu muito bem. Ele achou que Jesus iria voltar em 1844, quando na verdade, Jesus passou do lugar Santo para o Santíssimo, para limpar os pecados do povo de Deus. Jesus está no Céu e de lá, Ele pode nos ajudar muito. Ele pode nos limpar e nos lavar de todo o mal. Vamos pedir a Jesus que nos limpe do mal? (Ore mencionando o lugar onde Jesus está nesse momento, pedindo que Ele nos limpe de todo o mal).



Nenhum comentário:

Postar um comentário