quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Salvos da Tempestade

Texto bíblico: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra.” Salmo 34:7, ARA.

Objetivo: Mostrar como Deus cuidou de Ellen e seus amigos, durante uma viagem de barco, no início do seu ministério.

Recursos utilizados: Dois baldes de plásticos, som de trovões e tempestade.

Introdução: Vocês conseguem se lembrar de, pelo menos, duas histórias da Bíblia que falam sobre um barco que quase afundou quando teve que enfrentar uma tempestade muito forte? Ah, sim! A história de Jonas fala de uma grande tempestade. Teve também o dia em que Jesus estava com os discípulos num barquinho de pesca e começou uma terrível tempestade. Tem outras histórias na Bíblia que falam sobre tempestades e como Deus cuidou de Seus filhos para que nada de mal acontecesse. Vocês sabiam que Ellen também enfrentou grande perigo dentro de um barquinho? Vamos ouvir a história de hoje.

História Bíblica: Fazia bem pouco tempo que Ellen Harmon tinha sido chamada para ser mensageira
de Deus. Muitos acreditaram nela, mas outros tinham dúvida. Houve um rapaz chamado Hemam Gurney que queria saber se Ellen era mesmo a pessoa escolhida por Deus. Ele trabalhava como ferreiro e foi visitar a família de Ellen. O pai de Ellen, Robert Harmon, recebeu muito bem o rapaz, e ele pôde ouvir a experiência da boca de Ellen. Ele ficou muito impressionado. Também conversou com os vizinhos e amigos da família de Ellen, e todos eles falaram muito bem deles. Heman estava convencido de que Deus tinha chamado a senhorita Ellen para ser Sua mensageira.
Então, um dia, Heman convidou Ellen e mais duas amigas para irem a uma pequena ilha para falar
de Jesus às famílias que moravam ali. Ellen estava doente, mas ficou boa depois das orações de seus
amigos. E ela soube que devia ir. Entraram num pequeno barco e começaram a viagem, cantando alguns dos hinos favoritos deles.
Mas, de repente, o céu começou a ficar escuro e uma forte tempestade atingiu o barquinho. O rapaz
fazia o que podia para manter o barco a salvo. As mulheres começaram a tirar água de dentro do barco com baldes. (Pegar os baldes e pedir ajuda para alguém da igreja.) Eles precisavam de um milagre.
Então, sabem o que Ellen fez? (Ajoelhar-se, enquanto fala.) Ajoelhou-se no fundo do barco e orou para que Deus os salvasse. E Deus disse para Ellen que tudo ficaria bem. Ela sentiu que seria mais fácil secar toda a água do oceano do que algo de ruim acontecer com eles, porque ela estava apenas começando o trabalho que Deus tinha para ela. Que lindo, não é? E tudo ficou bem mesmo. A tempestade passou e eles fizeram o trabalho de Deus naquela ilha.

Apelo: Quando decidimos servir a Deus, podem aparecer muitos problemas para tentar nos impedir
de fazer aquilo que Ele nos pede. Mas não devemos desistir. Deus envia Seus anjos para proteger e cuidar
daqueles que O servem. Que Deus abençoe a todos nós e que confiemos sempre em Suas promessas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário