sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Tratando Bem os Animais e as Pessoas

Texto bíblico: “O que vocês fizeram a algum dos Meus menores irmãos, a Mim o fizeram.” Mateus 25:40.

Objetivo: Ellen White amava os animais e cuidava deles com carinho. Quem ama os animais, também trata bem as pessoas.

Recursos utilizados: Levar ou pedir que alguém leve animaizinhos de estimação. Sugestão: passarinhos e filhotinhos de algum animal. Livro A Ciência do Bom Viver (p. 315, 316).

Introdução: Hoje eu trouxe alguns animaizinhos para vocês conhecerem. São os animais de estimaçãodas famílias ________ e ___________. Vejam como são fofinhos! Os nomes deles são _____________ e
_________. Os animais foram criados por Deus para servir de companhia ao homem. Ellen White amava os animaizinhos, especialmente os filhotes. Um dia, ela chamou a atenção de um senhor que estava fazendo o cavalo carregar uma carga extremamente pesada. E ela também escreveu alguns textos, dizendo como devemos tratar os animais.

História Bíblica: Vocês se lembram do nome do cachorro que Ellen White teve quando morou na Austrália?
Era Tiglate-Pileser. Ela também teve um cavalo chamado Charlie. Onde quer que Ellen morasse,
as pessoas percebiam a bondade com que ela tratava seus animais. Ela até ensinava as vaquinhas a
serem dóceis com as pessoas. Já imaginaram isso? É que ela ensinava pelo exemplo. Tratava os animais com bondade e eles retribuíam a bondade. Vocês já perceberam que animais de estimação costumam se parecer com os donos?
Uma das netinhas da Sra. Ellen se lembrava de um canarinho que ela tinha na cozinha, na última
casa em que ela morou nos Estados Unidos. Também era comum ver Ellen White no jardim de sua casa segurando no colo pintinhos que acabavam de nascer. Sabem, as pessoas costumam dizer que aqueles que tratam bem os animais também tratam bem as pessoas. Os animais são criaturas de Deus e merecem ser bem tratados.
Neste livro (mostrar o livro A Ciência do Bom Viver), a Sra. Ellen escreveu que os animais são muito
inteligentes. Eles veem e ouvem, amam, sentem medo e sofrem. Muitos desses animais demonstram
mais amor pelas pessoas que cuidam deles do que alguns seres humanos demonstram por outros seres
humanos.

Apelo: Se vocês tiverem um animalzinho de estimação, não se esqueçam de fazer um carinho especial neles quando chegarem a casa. Essas criaturinhas também recebem os cuidados de Deus. Ele cuida até dos pardaizinhos; aqueles passarinhos mais comuns. E isso está na Bíblia. [Ler Mateus 6:26.] E, no Céu, quando tudo será perfeito novamente, teremos a companhia dos animais criados por Deus. Já imaginaram como será incrível brincar com eles? Que Deus abençoe a todos vocês e também aos animaizinhos que Ele deixou aqui para vocês cuidarem! Até a próxima história!



Nenhum comentário:

Postar um comentário