sexta-feira, 14 de setembro de 2018

O MINISTÉRIO DE JESUS

“O Espírito do Senhor está sobre mim[...]” (Isaías 61:1).



MATERIAL CONCRETO: Um pote com formigas; um cego; um aleijado; um leproso; Jesus (encene a parte que Jesus cura).

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Eu gosto de formigas! Acho que são insetos muito bonitinhos e delicados.
Mas desde criança o que mais me atrai nas formigas é sua forma de trabalhar, de buscar comida. A formiga trabalha unida com outras formigas, e trabalha sem se cansar, durante toda primavera e verão para que
durante o inverno tenham comida suficiente. As formigas não gostam muito do frio, por isso, nessa época do ano ficam bem escondidinhas. Vocês já viram uma formiga carregando uma folha? Elas são bem fortes. Outro detalhe sobre as formigas que gosto muito é que enquanto ela vai buscar alimento, entre a sua toca e o lugar que precisa chegar ela deixa um rastro, um caminho que outras formigas podem seguir sem medo, porque é seguro.
De certa forma, isso me lembra de Jesus. Quando Ele começou Seu ministério de pregar às pessoas, trabalhava muito durante todo o dia. Ele conhecia o caminho, e mostrava a todos que quisessem segui-Lo.
Crianças, havia muitos mestres na época de Jesus; eram pessoas importantes que queriam ensinar alguma coisa.
Mas Jesus era diferente de todos eles. Jesus andava com as pessoas e não Se preocupava quem elas eram, pois o que Ele desejava era poder levar amor e salvação a todos. Por isso, não parava.
Ele visitava as cidades e pregava para todos. As pessoas traziam aleijados, cegos, leprosos, endemoniados e Jesus curava a todos. Jesus era encontrado na casa do pobre ou do rico, pois Ele não desprezava ninguém. Por isso, uns amavam muito a Jesus e outros O odiavam. Já pensaram que situação? E porque as pessoas O seguiam,
esses sacerdotes tinham tanta inveja de Jesus, que decidiram matá-Lo.
Fizeram uma reunião, bem no momento em que o trabalho de Jesus crescia. Eles planejavam a Sua morte.
Mas Jesus sabia de tudo. Mesmo assim, continuou Seu trabalho. Por onde passava, Ele deixava um rastro, um caminho seguro para levar o amor de Deus às pessoas. Jesus sabia que chegaria o tempo em que Sua voz não seria mais ouvida, então trabalhou bastante e cumpriu Sua missão.
Existe um verso na Bíblia que fala sobre a missão de Cristo, Isaías 61:1: O espírito do Senhor DEUS está sobre Mim; porque o SENHOR Me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.

APELO: Assim como Jesus, também temos uma missão. Não importa o tamanho, a idade ou a raça, todos nós precisamos trabalhar. Assim como Jesus, ensinemos a todos o caminho que leva ao Céu. Que você seja um pequeno missionário de Cristo!

ORAÇÃO: Querido Deus, Somos gratos a Ti por Jesus e por Ele nos ter ensinado sobre o caminho que leva ao Céu. Que sejamos assim como Ele e nunca nos cansemos de falar do Seu amor aos outros! Em nome de Jesus, Amém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário