quarta-feira, 12 de setembro de 2018

OS ÚLTIMOS DIAS

“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor” (Mateus 24:42).


MATERIAL CONCRETO: Use placas de sinais de trânsito. Use personagens reais: uma criança de rua com um prato vazio; um homem vestido de Cristo; um homem vestido para a guerra; uma mulher que deixa seu bebê (boneco) no chão e se vai. À medida que se fala desses personagens, eles deverão entrar e sair.

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Bom dia, queridas crianças, quero saber de uma coisa: para que servem essas placas? (Pare/ Não estacione/ Vire à esquerda). Ah! sim, as placas servem para nos orientar, dizer o que podemos fazer. São sinais que nos ajudam a termos segurança e sermos cuidadosos.
Hoje, eu quero falar sobre um assunto sério com vocês. Eu estou muito triste, muito triste mesmo. Ontem, eu estava assistindo o jornal, e vocês não vão acreditar, eu ouvi de uma mulher que pegou o seu bebezinho e colocou-o num cesto de lixo na rua. O bebê ficou ali, chorando, naquele lugar e a mamãe nem olhou para trás, saiu correndo com um lenço na cabeça para ninguém a reconhecer. Fiquei imaginando como pode uma mãe abandonar o seu filhinho assim!!!
Pensando nisso, eu me lembrei de algo muito importante que Cristo falou para os Seus discípulos. Eram os últimos dias de Jesus na terra antes da cruz, e eles queriam saber quando toda a maldade no mundo acabaria e Jesus disse: Fiquem atentos aos sinais, prestem atenção e saberão quando o fim do mundo estiver chegando. E sabem que sinais Ele falou? Que nos últimos dias da história do mundo apareciam:
• Homens dizendo que são Jesus, ensinando coisas que Ele nunca ensinou.
• Haveria muita fome e crianças implorando por um prato de comida.
• Haveria guerras no mundo, pessoas matando outras sem nem saber por quê.
• O amor acabaria e as próprias mães abandonariam seus filhos.
Quanta coisa ruim e triste não é mesmo, crianças? Agora, me respondam: essas coisas que Jesus disse já estão acontecendo pelo mundo? Temos guerra? Crianças passando fome? Temos mulheres abandonando seus filhos?
Sim, todas essas coisas e muitas outras estão acontecendo e elas são um sinal, uma lembrança de que em breve, logo, logo, Jesus voltará. Amém! Jesus está voltando!
Não precisamos ter medo, o que precisamos é nos preparar todos os dias, orando, lendo a Bíblia, falando do amor de Jesus, porque logo olharemos para o céu e veremos o nosso Jesus voltando! Se ficarmos atentos às pistas, estaremos seguros e não nos perderemos pelo mundo.

APELO: Quantos querem estar atentos aos sinais da volta de Jesus, anunciar e esperar por esse dia tão especial?

ORAÇÃO: Querido Deus, agradecemos a Ti porque deixaste sinais que nos ensinam que logo veremos Jesus.
Que estejamos atentos e esperando por esse grande dia! Em nome de Jesus, Amém.






Nenhum comentário:

Postar um comentário