sexta-feira, 31 de agosto de 2018

O GRÃO DE MOSTARDA

“[...]a menor de todas as sementes, e crescida, é maior que as hortaliças, e se faz árvore, de modo
que as aves do Céu vêm aninhar-se nos seus ramos ” (Mateus 13:32).


MATERIAL CONCRETO: Uma semente bem pequenina (se possível, de mostarda); uma foto da mostarda.

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Alguma vez, vocês já plantaram algo? As plantas precisam de água e boa terra para crescerem e dar frutos, certo? Se não for boa terra, não adianta jogar a semente; não vai nascer nada.
Jesus gostava muito de contar histórias e falar de coisas que as pessoas conheciam. Uma muito interessante, é sobre a parábola da mostarda. Ele disse que o Reino do Céu é semelhante ao grão de mostarda; vejam que pequena semente! Quando vocês encontrarem o grão, podem pensar que talvez seja de uma plantinha bem pequena, mas não, essa sementinha tão pequenina quando plantada em boa terra, cresce e se torna uma grande hortaliça.
Agora, o que Jesus estava querendo dizer quando disse que o Reino do Céu é semelhante a essa sementinha de mostarda? Bem, crianças, Jesus estava querendo que as pessoas entendessem que toda a Sua obra de pregação e de anunciar o evangelho eterno poderia parecer algo pequeno, naquela época, para muitas pessoas. Mas ela cresceria, assim como uma sementinha de mostarda e se tornaria grande e bonita. Sabe, muitos, apesar de ouvirem as palavras de Cristo, não acreditavam nEle. Isso O deixava triste, pois Jesus desejava que todas as pessoas fossem salvas. Muitos pensavam que tudo aquilo não era verdade e logo passaria.
Se pensarmos nas palavras de Cristo, veremos que Ele tinha muita razão. Seu evangelho começou a ser pregado de forma pequenina; primeiro João Batista, depois Ele, Seus discípulos... Mas esperem um pouco, olhem agora!
O cristianismo, a religião que fala de Cristo é uma das maiores do mundo, por todos os lugares ela está falando do amor de Deus por nós e do Seu desejo de nos tornar Seus amados filhos. O cristianismo começou pequeno, mas hoje é grande.
Vocês podem pensar que, por serem crianças pequenas não podem fazer grandes coisas. Não pensem assim!
Com Cristo vocês podem ser grandes e poderão fazer grandes coisas para pregar sobre Jesus e Seu amor aos outros. Pensem em quantos amiguinhos existem que não conhecem a Jesus! Pensem nos seus vizinhos! Mesmo pequenos, vocês podem fazer um lindo trabalho, se Deus os guiar. É só acreditar e falar aos outros.

APELO: Quem deseja falar do amor de Jesus aos seus amiguinhos?

ORAÇÃO: Querido Deus, agradecemos por Teu amor e por nos permitir falar de Ti aos nossos coleguinhas. Pedimos Tuas bênçãos e nos ajude a sermos Seus pequenos pregadores. Em nome de Jesus, Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário