sexta-feira, 3 de agosto de 2018

OS ESCOLHIDOS

"Tendo chamado os Seus doze discípulos, deu-lhes Jesus autoridade[...]” (Mateus 10:1).


MATERIAL CONCRETO: Alguém vestido de Jesus; óleo em um frasco de vidro. Selecione 12 homens, vestidos de discípulos; eles devem ficar sentados na congregação, entre os demais membros da igreja. No momento certo, eles se levantam, ao ouvir uma música suave. Enquanto saem de seus lugares, eles se dirigem até Jesus.

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Quem tem muitos amigos? É tão bom ter amigos, não é? Eu tenho muitos amigos e gosto de ficar bem pertinho deles para conversar e passear com eles. Os amigos são pessoas especiais que Deus coloca em nossa vida para que os nossos dias sejam mais alegres.
Quando Jesus esteve neste mundo, muitas pessoas O seguiam, porque Ele falava de Deus com muito amor, ensinando o que era certo e curando os doentes. Jesus andava muito de uma cidade para outra. E, naquela época, não havia carros, aviões, ou trens como nos dias de hoje. Jesus viajava a pé mesmo. E enquanto caminhava, ia falando das coisas do Céu e muitos podiam ouvi-Lo e segui-Lo. Ah, mas tinha muito trabalho para fazer, existiam muitas pessoas para serem atendidas, tantas outras para serem curadas e Jesus (entra nesse momento e se senta perto das crianças) resolveu dentre toda aquela multidão (apontar para a igreja) escolher homens que O ajudasse a pregar sobre o Reino de Deus, e Ele escolheu os que poderiam ser Seus amigos especiais.
Jesus (o próprio Jesus deverá chamar) levantou-Se dentre a multidão e começou a chamar: Simão venha até Mim! André, Tiago, João, Filipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus, Tiago filho de Alfeu, venham até Mim. Tadeu, eu escolho você, Simão Zelote, Judas Iscariotes. Em nome do Senhor Deus, Eu os consagro para curar os doentes, expulsar os demônios e libertar os cativos de seus pecados (Todos se ajoelham aos pés de Jesus, enquanto Ele os unge com o óleo; depois, todos se assentam perto das crianças).
Cristo escolheu homens especiais; eles não eram os mais ricos nem os mais estudados da nação judaica, mas esses homens eram os que tinham o coração mais sincero e Deus poderia usá-los. Jesus conhecia o coração de cada um deles.
Hoje, Deus está chamando meninas e meninas para falarem do Seu amor. Você não precisa ter dinheiro e nem ser o mais inteligente da sala de aula. O que Deus quer é um coração bondoso, que ama e ajuda as pessoas que estão sofrendo. Os discípulos de Jesus trabalharam muito para que todos conhecessem sobre o Reino de Deus.
E se hoje estamos aqui é por causa desses discípulos que obedeceram à voz de Jesus.

APELO: Cristo nos convida para sermos Seus discípulos e falarmos de Seu amor a todos que necessitam. Vocês aceitam serem discípulos de Jesus?

ORAÇÃO: Querido Deus, agradecemos a Ti por escolher os discípulos. Obrigado, por escolher cada uma dessas crianças. O Senhor é muito bom para nós e nós Te amamos. Em nome de Jesus, Amém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário