sexta-feira, 17 de agosto de 2018

O LEPROSO QUE AGRADECEU

“[...]Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?” (Lucas 17:17).

MATERIAL CONCRETO: A palavra gratidão (Cada letra em uma folha) e pedir para que crianças entrem com ela. 10 leprosos com sinos. Use tecidos para as vestes e use tinta no corpo para imitar as manchas. Eles devem vir da entrada da igreja gritando: leproso!

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Vocês sabem o que significa a palavra gratidão (mostrar as letras)? Bem, gratidão é agradecer a alguém por algo importante que aconteceu; é reconhecer o bem que aconteceu. Podemos ser agradecidos à mamãe por sempre preparar aquele bolo especial, por cuidar tão bem de nós e do papai. Podemos
agradecer ao papai por trabalhar tanto pela família. Podemos ser gratos aos coleguinhas que temos, pela escola, o animalzinho e tantas outras coisas. Infelizmente, há pessoas que são ingratas, ou mal-agradecidas, que ao invés de se alegrar com as coisas boas que recebem, reclamam.
A Bíblia nos ensina que gratidão faz parte da vida dos filhos de Deus e conta uma história que demonstra como é triste quando somos ingratos.
(As crianças entram gritando: leprosos) Jesus estava indo para Jerusalém e passava por Samaria. E todos prestavam
muita atenção no que ele fazia. Até que, de repente, as pessoas abriram espaço, pois começaram a ouvir: Leprosos! Leprosos! Leprosos! Eram dez homens que tinham uma doença chamada lepra. Como vocês sabem essa era uma terrível doença que atacava as pessoas.
Eles eram tristes por sofrerem dessa doença, mas sabiam que Jesus poderia curá-los. As pessoas não gostavam de leprosos e ficavam bem longe deles. Então, pediram para que Jesus os curasse, pois tinham ouvido do seu poder.
Jesus, diferente das outras vezes, pediu que esses homens fossem e se mostrassem ao sacerdote, para que ele dissesse que estavam limpos (pedir para as crianças saírem). A obediência às palavras de Jesus os faria livres da lepra.
Jesus continuou o Seu caminho e mais tarde ele foi interrompido por um homem que dizia: Glória a Deus!
Louvado seja o Senhor! O homem chegou bem perto de Jesus, ajoelhou-se e agradeceu, pois ele era um daqueles leprosos e estava curado. Estava feliz e agora se tornou um discípulo de Cristo. Jesus olhou para aquela cena e disse: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os outros nove? Somente você voltou?
Coisa muito triste é sermos ingratos, crianças. A ingratidão significa não reconhecer as coisas maravilhosas que Cristo faz por nós a cada dia. Pessoas ingratas não são felizes e se tornam doentes. Nós podemos agradecer e adorar a Deus também com as nossas ofertas, embora Deus não precise delas, essa é uma das maneiras de mostrar
nossa sincera gratidão. Agradeçamos a Deus pelo que fez, faz e fará por nós.

APELO: Quem deseja pedir para Jesus ensinar-lhe a ser agradecido por tudo?

ORAÇÃO: Querido Deus, agradecemos a Ti, por Jesus nos ensinar a sermos gratos. Que todos os dias agradeçamos o Teu amor e cuidado por nós! Em nome de Jesus, Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário