quinta-feira, 30 de agosto de 2018

O TOQUE DA FÉ

           “[...]Alguém Me tocou, porque senti que de Mim saiu poder” (Lucas 8:46).



MATERIAL CONCRETO: Uma extensão com uma lâmpada que funcione e uma tomada.

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Olá, crianças! É muito bom poder está aqui para falar a vocês sobre Jesus. Quantos já levaram um choque? (Mostrar a tomada) Isso não é nada legal, não é mesmo? Precisamos tomar muito cuidado com fios, tomadas e quaisquer coisas por onde passem energia, pois uma descarga elétrica
pode causar grandes problemas e, em alguns casos, pode levar à morte. Mas alguém sabe, o que é energia? Bem, energia nada mais é que trabalho ou capacidade de produzir uma ação.
Se eu colocar o plug do meu secador de cabelos nesta tomada, logo ele será ligado. Se eu colocar o plug dessa lâmpada nesta tomada, logo teremos luz. A energia é uma força que nos ajuda muito nas nossas tarefas diárias.
A Bíblia, no entanto, fala de uma energia, uma força, um poder que é sem igual. Essa força não precisa de descarga elétrica, nem plugs ou tomadas. O poder que a Bíblia fala vem de Deus, que é poderoso e único, e Ele pode todas as coisas. Mas para termos o poder que vem de Deus precisamos de algo chamado FÉ. Essa palavra tão pequenininha tem um significado muito importante, significa confiança, acreditar. Você confia em seus pais? Eu confio no meu pai, mas eu também sei que ele pode errar e que eu preciso desculpá-lo quando isso acontecer. Agora, com Deus é diferente, podemos confiar nEle até mesmo de olhos fechados, pois Ele jamais erra.
Certa vez, Jesus estava pregando na Galileia. Ali, Ele era muito conhecido e operou muitos milagres. A multidão que O seguia era muito grande, e por todos os lados havia pessoas. Todos queriam ouvir as palavras de Jesus, e muitos vinham para serem curados. De repente, Jesus parou, e a multidão também parou. Então, Jesus, perguntou: Quem me tocou? Os discípulos que sempre estavam perto de Jesus disseram que a pergunta não fazia sentido, afinal, a multidão estava o tempo todo tocando nEle. Jesus, novamente, perguntou: Quem me tocou?
Pois de mim saiu poder.
Sabe, crianças, a multidão era enorme; todos se tocavam o tempo todo para poder ficar mais pertinho de Cristo, mas uma mulher naquela multidão, diferente de todas as outras milhares, sabia que se ela tocasse com fé e confiança em Cristo, ela seria curada. Então, de forma humilde, ela chegou perto de Jesus e disse: Fui eu, Senhor, que toquei em Ti. Eu estava doente há mais de 12 anos. Fiz todos os tratamentos possíveis, gastei todo o meu dinheiro e nada me curou. Foi então, que eu ouvi falar de Ti. E hoje eu vim aqui e pensei que se eu pudesse apenas pegar em suas roupas eu seria curada. E foi isso que eu fiz e agora sinto que estou curada.
Jesus Se comoveu com aquela história e disse para aquela mulher que ela fosse em paz para sua casa, porque a sua fé a salvou. Muitos tocaram em Jesus, mas por que só aquela mulher foi curada? Todos sabiam que Jesus tinha poder para curar qualquer doença. Por que só uma mulher foi curada, crianças? Por que ela teve fé, e confiou
no poder de Jesus, fazendo o que deveria ser feito. Se ela não tivesse ido ali, e não tocasse as vestes continuaria doente. Jesus tem poder. Ele é Deus, Seu poder não precisa de uma tomada ou plug para funcionar, mas para recebermos as bênçãos de Deus, precisamos ter fé assim como aquela mulher. Ela não ficou parada, mas seguiu a Jesus. E é isso que Deus espera de nós. Então, os milagres acontecerão.

APELO: Quantos desejam sempre ter fé em Jesus?

ORAÇÃO: Querido Deus, agradecemos a Ti por essa história que me ensina que Jesus tem poder e quer nos ajudar em todas as coisas. Em nome de Jesus, Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário