sexta-feira, 27 de julho de 2018

JESUS E SUA VIDA DE ORAÇÃO

“[...]pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!” (Mateus 6:13).

MATERIAL CONCRETO: Use a ilustração do Pai na planilha abaixo.

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Lá na sua casa, vocês têm um cantinho especial para orar? É muito importante preparar um lugar para podermos conversar com Deus todos os dias. Vocês sabem, Jesus vivia para pregar e Ele ia de uma cidade para outra, não tinha casa, mas tinha um lugar que gostava de orar. Quando todos estavam dormindo, Jesus estava nos montes orando; um dos lugares que gostava muito era o Monte das Oliveiras e o Jardim do Getsêmani. Ele também ensinou uma oração que todos podemos fazer e que tem um significado muito especial. A Oração do Pai Nosso, vocês conhecem? Ela diz assim:



ORAÇÃO                                                                    SIGNIFICADO
Pai nosso, que está nos céus;           Reconhece que existe um Deus que cuida de nós Ele é o nosso Pai.

Santificado seja o Teu nome;     Honrar a Deus e dá glórias ao Seu nome, reconhecendo
a Sua bondade.

Venha o Teu reino.                     É o desejo de que as pessoas conheçam a Deus e O sirvam.

Seja feita a Tua vontade assim na terra como no Céu,  Jesus queria que a Sua vontade fosse totalmente cumprida nesta terra, como os anjos fazem no Céu.

O pão nosso de cada dia dá-nos hoje;  Precisamos ser gratos a Deus pelo alimento diário,
mas também que nos alimentemos das coisas espirituais, lendo a Bíblia e orando.

Perdoa as nossas dívidas, Todos somos pecadores e precisamos pedir todos os dias, que Deus nos perdoe.

assim como nós temos perdoado aos nossos devedores,  Mas se não perdoamos o nosso amiguinho, como teremos coragem de pedir para Deus nos perdoar? Aqueles que recebem o perdão de Deus sabem perdoar as pessoas.

E não nos deixeis cair em tentação, O nosso inimigo quer que pequemos e machuquemos
o coração de Deus, por isso, devemos pedir para não desobedecermos.

Mas livra-nos do mal.     Precisamos da companhia dos anjos e de sua proteção para que nada de mal nos aconteça. Jesus nos ensina a pedir por Seu cuidado todos os dias.


Crianças, essa é uma oração que devemos fazer todos os dias. Deus quer cuidar de nós, quer nos dar tudo o que precisamos, mas Ele quer ouvir as nossas orações. Jesus nos ensinou a orar, pois assim estaremos fazendo a vontade de Deus.

APELO: Quantos desejam aprender a orar assim como Jesus?

ORAÇÃO: Pai nosso, que estás no Céu. Santificado seja o Teu nome. Venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário