quarta-feira, 25 de julho de 2018

O DESERTO

“[...]foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo” (Mateus 4:1).

MATERIAL CONCRETO: Uma Bíblia grande.

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Quantos de vocês têm uma Bíblia? Vocês gostam de estudar esse precioso livro e de ouvir suas histórias? A Bíblia é a Palavra de Deus e ela nos ensina a sermos obedientes a Deus.
Vocês sabiam que a Bíblia ajudou Jesus a vencer uma batalha?
Depois do batismo, Jesus foi levado ao deserto pelo Espírito Santo. Ali, Ele esteve 40 dias. E durante esse tempo, não comeu e nem bebeu; estava em jejum e em oração, para que Deus Lhe desse forças para cumprir Sua missão de pregar e morrer na cruz.
Ao final dos 40 dias, Jesus terminou Seu jejum; estava com fome e precisava comer, mas naquele momento mais difícil, o inimigo achou que poderia enganar a Jesus e sabem o que ele fez para isso? Ele apareceu como um anjo bom que veio do Céu para ajudar a Jesus. E sabem o que ele disse a Jesus se fazendo de bonzinho?
Jesus, agora é hora de você terminar seu jejum e deve comer pão! Mas sabem como esse inimigo falou isso? Se Tu és o Filho de Deus, transforma estas pedras em pão!
Satanás pensava que poderia usar a dúvida para fazer Jesus pensar que não era Filho de Deus. Mas, Jesus estava preparado e Sua resposta foi: Está escrito, nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. O inimigo não se deu por vencido, pois ele queria que Jesus desistisse de nos salvar. Então, ele tentou de outra maneira: levou Jesus até o alto do Templo de Jerusalém e disse: Se você é o Filho de Deus, jogue-Se daqui, porque está escrito que aos seus anjos dará ordem para não tropeçar em nenhuma pedra. E, mesmo cansado,
Jesus percebeu que esse não era um anjo de Deus, pois Ele não daria uma ordem como aquela.
Então, usando a Bíblia novamente, Jesus respondeu: Também está escrito para não tentar o Senhor Deus. Satanás ficou furioso, pois ele queria ganhar aquela guerra; queria que Jesus errasse assim como Adão e Eva no Jardim do Éden. Então, novamente, ele pegou Jesus, levou-O até um alto monte e mostrou-Lhe os reinos, o dinheiro, a glória do mundo e disse: Tudo isso eu Te darei, se Tu te ajoelhares diante de mim. Imediatamente, Jesus viu que aquelas palavras só poderiam sair da boca do inimigo de Deus e com muita autoridade Jesus disse: Vai embora, Satanás, por que está escrito que somente a Deus adorarás e só a Ele darás culto!
Três vezes, o inimigo tentou a Cristo, e três vezes ele tentou fazer com que Jesus pecasse, mas Jesus permaneceu firme. E se Satanás tivesse conseguindo, Cristo não poderia ser o nosso Salvador e estaríamos perdidos para sempre. Porém, Satanás perdeu a batalha contra Cristo e teve que ir embora, mas ele estava furioso porque nada foi capaz de levar Jesus a pecar. Na mesma hora, a Bíblia diz que anjos do Céu vieram e serviram comida a Jesus.
Jesus é o nosso Salvador; Ele venceu o inimigo. O que Ele usou para derrotar Satanás? Isso mesmo, a Bíblia. Jesus conhecia a Bíblia e quando o inimigo tentou fazê-Lo duvidar de Deus não conseguiu porque Cristo usou a Bíblia.

APELO: Todos os dias, o nosso inimigo tenta nos derrotar. Ele quer que briguemos com os nossos amigos, que fiquemos com raiva, que desobedeçamos aos pais e professores, mas se formos como Jesus, nós usaremos a Bíblia e nos afastaremos de todo o mal.

ORAÇÃO: Querido Deus, agradecemos muito pela Bíblia. Ela me ensina a história da vitória de Cristo contra o mal. Que a Bíblia seja sempre meu livro preferido e me ensine sobre Teu amor e como devo ser obediente.
Em nome de Jesus, Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário