terça-feira, 24 de julho de 2018

O BATISMO DE JESUS

“Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galileia para o Jordão, a fim de
que João O batizasse” (Mateus 3:13).


MATERIAL CONCRETO: Uma pomba (pode ser uma imagem dessa ave).

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Vocês gostam de pombos? Eles são animais muito dóceis. São considerados
calmos, pacientes, que ajudam os outros animaizinhos e muito inteligentes. Se vocês forem a um parque onde tem pombos poderão observá-los e ver como chegam bem pertinho de nós em busca de algum alimento.
Se vocês cuidarem bem de um pombo, ele vai sempre querer ficar com vocês.
Era tempo de Jesus começar a pregar e anunciar a salvação. As pessoas precisavam saber que o Messias estava entre elas. Então, Ele deixou tudo o que fazia em Nazaré e viajou até o Jordão, onde Seu primo, João Batista, estava batizando as pessoas que se arrependiam de seus erros. O batismo é uma cerimônia muito importante para nós cristãos; ela significa que aceitamos a Jesus como o Senhor de nossas vidas. É uma forma de dizer a todos que cremos em Deus e somos perdoados de nossos pecados. Diferente de nós, Jesus não tinha pecados; Ele era Deus em corpo humano. Então, por que Jesus precisou ser batizado? Primeiro, para nos deixar o exemplo.
Tudo o que Ele fez aqui na Terra, nós devemos fazer. E segundo para assumir o nosso lugar.
Crianças, quando Jesus entrou no Rio Jordão para ser batizado, João reconheceu que Ele era o Messias e não quis batizá-lo, mas Jesus lhe disse que assim era preciso, a partir daquele momento, Cristo estava assumindo os nossos pecados. Ele não tinha pecados, mas nós temos e para nos dar o exemplo foi que Ele Se batizou.
Muitos estavam ali para ver aquele batismo. Quando João terminou o batismo, uma luz raiou no céu e uma voz foi ouvida: Este é o Meu Filho amado, em quem me alegro. No mesmo instante, o Espírito Santo desceu do céu em formato de uma pomba e parou sobre o ombro de Jesus. Por que uma pomba? Certamente, porque assim como a pomba Jesus era manso, calmo e sofreria em nosso lugar.
As pessoas ouviram a voz de Deus, e viram o Espírito Santo no batismo do Messias, Aquele que viera ao mundo para nos salvar de nossos pecados. Que cena maravilhosa! A partir daquele instante, Jesus iria de uma cidade a outra para pregar, ensinar sobre o Reino dos Céus, curar e abençoar as pessoas. Aqueles que aceitam Jesus como Seu Salvador podem viver como Ele viveu, para servir aos outros.

APELO: Quem deseja ser um servo de Deus como Jesus foi?

ORAÇÃO: Querido Deus, Obrigado, por essas crianças e porque elas escolheram servi-lo. Que Jesus esteja sempre com elas. Em nome de Jesus, Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário