sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

A MULHER SAMARITANA

OBJETIVO: Entender que Jesus deu valor a todas as pessoas.

LEITURA BÍBLICA: João 4: 1-30

LEITURA DO ESPÍRITO DE PROFECIA: DTN, cap. 19 “Junto ao Poço de Jacó”.

RECURSOS: Vestir-se como mulher samaritana: vestido longo, turbante, vaso de barro, caneco com água, poço feito com caixas de leite encapadas (opcional).

HISTÓRIA: (Entrar desconfiada, olhando para todos os lados...). Hoje quero contar a minha história a vocês. A Bíblia me chama de mulher samaritana porque sou de Samaria. Todos os dias eu ia ao poço de Jacó buscar água, pois não tinha água encanada como vocês têm em suas casas... Mas eu ia buscar água ao meio-dia, quando o sol estava bem quente, pois não queria que ninguém me visse... As pessoas não gostavam de mim; elas falavam coisas feias a meu respeito e eu não queria me encontrar com elas. Certo
dia, como sempre, eu saí para buscar água e quando olhei para o poço, havia um Homem sentado ao
lado do poço, e Ele era judeu. Isso era muito complicado, pois judeus e samaritanos não se falavam, nem se olhavam... Quando eu me aproximei e comecei a pegar água, Ele disse: Mulher, você pode me dar um pouco de água? Ele falou comigo! Quando olhei para Ele, o Seu olhar era de amor, de bondade, de compaixão...
Ele me perguntou se eu queria beber da Água da Vida e logo entendi que Aquele homem era o
Messias, o Filho de Deus! A Água da Vida era a salvação que Ele estava me oferecendo e é claro que eu aceitei! Saí dali e chamei todas as pessoas da minha cidade para conhecerem o tão esperado Salvador.
E quando as pessoas chegaram ali, elas creram e aceitaram as Suas palavras! Este foi o dia mais feliz da minha vida!
Queridas crianças, Jesus deu valor e amou aquela mulher samaritana do jeitinho que ela era. Esta água que bebemos (beber um gole) acaba com nossa sede física, mas a água que Jesus nos oferece, é bem diferente; ela nos dá alegria e paz e nos faz andar pelo caminho do Céu. Beba você também da água da salvação!

TEXTO BÍBLICO PARA CONCLUSÃO: João 4: 13 e 14

ORAÇÃO FINAL



Nenhum comentário:

Postar um comentário