quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

DONS

OBJETIVO: Entender a importância de usar os dons que Deus nos dá para apressar a volta de Jesus.

LEITURA BÍBLICA: 1 Coríntios 12: 12-31.

LEITURA DO ESPÍRITO DE PROFECIA: AA, Cap. 5 “O Dom do Espírito”.

RECURSOS: Caixas de presente de vários tamanhos, embrulhadas com diferentes papéis; em torno de 5 a 7 caixas. Pedir a participação de Juvenis para segurarem as caixas. Um ou outro pode receber mais de uma caixa.

HISTÓRIA: Como é bom começar um novo ano, e 2019 está à nossa frente como um presente de Deus para nós!... E falando em presente, olhem só estes presentes!!! Quando nós viajamos, gostamos de trazer presentes para as pessoas que amamos e eu trouxe alguns presentes para os meus amigos juvenis. Algumas caixas são maiores que outras, mas há algumas bem pequenas! Porém, vocês estão vendo que todos estão muito felizes (os juvenis devem manter um sorriso no rosto todo o tempo da apresentação). Com certeza, todos usarão os presentes que eu trouxe. A Bíblia nos conta de presentes especiais que Deus quer dar a todos, que são chamados de DONS. Alguns recebem o dom para serem pastores, outros o dom da generosidade, outros da hospitalidade, outros para liderar e outros para cantar. São muitos e diferentes DONS que Deus dá a mim e a você... Eu sei que todos aqui já receberam de Deus presentes assim... Será que neste momento vocês contariam aos coleguinhas qual o DOM que Deus lhe presenteou? Eu quero saber! (dar tempo para alguns falarem algo a respeito)
Que Deus nos abençoe e ajude para que possamos usar estes DONS no nosso caminho para o céu, apressando assim a sua volta.

TEXTO BÍBLICO PARA CONCLUSÃO: 1 Coríntios 12: 4 e 5.

ORAÇÃO FINAL





Nenhum comentário:

Postar um comentário