quinta-feira, 6 de junho de 2019

FAMÍLIAS DA BÍBLIA

OBJETIVO: Dedicar-se à família, amando e respeitando todos os membros.

LEITURA BÍBLICA: Gên. 2: 18-25/ Gên. 7: 1 e 2/ Gên. 21: 1-7/ 2 Reis 4: 1-7/ Ester 2: 5-7/ Atos 18: 1-4.

RECURSOS: Casal jovem para representar Adão e Eva, com roupas características (pode ser de juta)/casal de adultos mais idosos para representar Abraão e Sara/ casal de meia idade para representar Noé e sua esposa/ homem adulto para representar Mordecai/mulher vestida de preto para representar a viúva/ casal para representar Priscila e Áquila/Todos devem estar caracterizados.

HISTÓRIA: Nós amamos a nossa família, do jeitinho que ela é... Agora, vamos conhecer algumas famílias da Bíblia (os personagens entram todos de uma vez e ficam na frente das crianças, enquanto é falado sobre eles). Adão e Eva foram os primeiros habitantes da terra e formaram a primeira família; eles tiveram muitos filhos. Abraão e Sara tiveram apenas um filhinho muito especial; o seu nome era Isaque; eles já eram bem idosos quando Isaque nasceu. Noé me chama a atenção como pai de família, porque a sua família acreditou nele e entraram na arca e foram salvos. Noé e sua esposa tiveram 3 filhos. Esta é uma mulher que a Bíblia não diz o nome dela. Ela ficou viúva e teve que cuidar sozinha de seus filhos; o profeta Eliseu a ajudou. Este é Mordecai, ele era como um pai adotivo da rainha Ester. Ele cuidou muito bem dela.
Este casal: Priscila e Áquila, pessoas dedicadas que viveram na época do apóstolo Paulo e usaram toda a sua vida na pregação do evangelho. As famílias são diferentes; as da Bíblia; a nossa família... Devemos respeitar todos os membros de nossa família e amá-los como eles são, tendo a certeza de que todas as famílias podem ser muito unidas e felizes, se Jesus fizer parte dela. Cantemos juntos, a primeira parte da música: “Se na família está Jesus” (convidar a congregação para cantar também).“ Se na família está Jesus, é feliz o lar, é feliz o lar, é feliz o lar. Se na família está Jesus, é feliz o lar, é feliz o lar".

TEXTO BÍBLICO PARA CONCLUSÃO: Salmos 22:27

ORAÇÃO FINAL




Nenhum comentário:

Postar um comentário